São 2 da manhã e eu to lendo um livro que eu não faço A MÍNIMA IDEIA de como que eu consegui, mas como sempre é um dark romance!
.
E uma personagem esta indo para a igreja pois é sábado e larari larara piritipoc pac pac conversa de culto, benção de pastor e pronto, em determinado momento ela fala
- o diabo é real, ele não é um homem vermelho com chifres e rabo, ele PODE SER LINDO, pq ele é um anjo caído e costumava SER O PREFERIDO DE DEUS.
.
Ninguém pode negar que realmente se criou uma imagem por conta de desenhos, filmes e ETC. que o diabo certamente era vermelho, dentes grotesco, rabo, chifre e as vezes um tridente, mas em momento algum na biblia, livros de Ellen G. ou até mesmo em biografias de pessoas antigas, em parte alguma fala isso… MUITO SE PELO CONTRÁRIO…. Lucifer era o anjo mais lindo que existia no céu, ele tinha o brilho e andava ao lado direito de Cristo, depois que ele caiu, NADA MUDOU, em parte alguma fala que “após o dilúvio Lucifer que passou a se chamar Satanás, virou uma carcaça de feiura e horror, criando rabo e chifres”.
Se eu não engano em Ezequiel fala “No Céu existia um anjo chamado Lúcifer o qual Deus colocou numa posição de querubim da guarda, uma cargo de destaque em relação às demais criaturas celestes. Lúcifer era perfeito, sábio, belo e formoso, de vívido resplendor e reluzente Ele era alguém que gozava de autoridade, privilégios e regalias concedidos por Deus.”
.
Tanto que ele se “corrompeu” por causa da sua beleza, ele sabia o qual magnífico era sua beleza e aquilo corrompeu a sabedoria dele o fazendo querer se sentar acima de Cristo.
.
Em apocalipse cita que ele se transformou em um dragão assim virando diabo/satanás, MAS EM NENHUM MOMENTO CITA PELE VERMELHA, CHIFRE, RABO OU TRIDENTE!
.
Da onde o ser humano tirou essa ideia?
Pq filmes precisam se inspirar em algo em na vida!

elas perguntam
11 4
eles respondem
06/08/2024 05h39
Lúcifer em si nunca foi mencionado na Bíblia. As pessoas que eventualmente transformaram Vênus em um demônio.

Mas vários daimons (que as pessoas insistem em chamar de demônios) têm uma aparência muito bonita mesmo. Só vendo para confirmar.
anônimo
06/08/2024 07h15
A imagem do diabo como um ser vermelho, com chifres, rabo e tridente, não vem diretamente da Bíblia. Essa figura foi criada ao longo dos anos por várias influências culturais, mitológicas e artísticas.

Na antiguidade, muitas culturas tinham deuses ou seres com características parecidas com essa descrição do diabo. Por exemplo, o deus grego Pã, que tinha pernas de bode e chifres, influenciou bastante a ideia do diabo que a gente conhece hoje. Da mesma forma, o deus egípcio Set, que representava o caos e o mal, também ajudou a formar essa imagem.

Durante a Idade Média e o Renascimento, os artistas começaram a retratar o diabo e outros demônios de uma forma muito feia e monstruosa, como uma maneira de simbolizar o mal. Eles usavam chifres, caudas e outros aspectos animalescos para deixar claro que esses seres eram ruins, em contraste com os anjos e santos.

Além disso, nas peças de teatro da época, o diabo era muitas vezes representado de uma maneira exagerada e caricatural para mostrar o mal e a tentação. Isso ajudava o público a diferenciar facilmente o bem do mal. Obras literárias, como "A Divina Comédia" de Dante, também contribuíram para solidificar essa imagem do diabo.

A Bíblia realmente descreve Lúcifer como um anjo de grande beleza antes de sua queda, mas não dá muitos detalhes sobre como ele ficou depois. Então, essa imagem do diabo como uma figura horrível e assustadora é mais uma criação cultural e artística do que algo que veio diretamente dos textos religiosos. É uma forma de personificar o mal de uma maneira que todos reconhecem facilmente.
06/08/2024 11h12
Até na mídia, nem sempre ele é pintado como feio, ou até mal, depende.
06/08/2024 12h24
O diabo se faz de anjo de luz. Óbvio que não é feio, é um ser espiritual, nem aparência tem.
06/08/2024 12h31
Ele ficou feio, @Malishy, quando disse não para Deus!
Mas note que os anjos são puro espírito!
Eles podem assumir forma humana e até encarnar,
mas é uma forma variável que não representa necessariamente sua real aparência espiritual.
anônimo
06/08/2024 03h49
Era(bonito). Depois que caiu sua carne apodreceu e por aí vai
06/08/2024 08h05
Essa ideia de chifres é coisa parecida veio das mitologias, do medo das pessoas em ter que criar o mal como algo horrível, mas pelo contrário se o Diabo saísse pelo mundo iria enganar muitos justamente por sua beleza, ele era um anjo de Deus de alta patente logo era belo msm, creio que ele possa assumir a aparência que quiser tento em vista que na Bíblia diz que ele se disfarçar de anjo de Luz
06/08/2024 11h13
o diabo é o pai do rock
06/08/2024 11h52
É mesmo?
06/08/2024 12h28
Tem mt erro sobre o diabo na bíblia, erros de tradução mesmo, lucifer significa estrela da manhã, título de Jesus, mas ainda sim Satanás segue sendo um anjo então não faz sentido ele ser feio, a imagem do diabo feio sempre foi usada pela igreja católica para que não acabem se voltando contra Deus
elas respondem
06/08/2024 11h27
A frase pode sugerir que o diabo, ou o mal em geral, não se manifesta necessariamente com uma aparência repulsiva ou aterrorizante. Em vez disso, o mal pode se apresentar de formas que parecem atraentes ou inofensivas, enganando as pessoas com sua aparência ou charme. Pode refletir a ideia de que o mal muitas vezes se disfarça como algo desejável ou atraente para enganar as pessoas. Pode refletir a ideia de que o mal muitas vezes se disfarça como algo desejável ou atraente para enganar as pessoas.
anônima
07/08/2024 03h41
Só uma curiosidade: Satanás nunca se chamou Lúcifer, ele se autoproclama assim porque ele acha que ter mostrado o conhecimento do bem e do mal pros humanos foi como iluminar a cabeça deles, ou seja, como dar a luz pra eles, e lúcifer significa portador da luz.

Mas sim, Satanás se traveste de anjo de luz, como a Bíblia diz. Ou seja, ele (ou algo vindo dele, como uma ideologia, ideia, plano, caminho, ou escolha) pode parecer algo bom, ou algo bonito, pra convencer a pessoa de estar indo pra um bom caminho, sendo que aquilo é maléfico sem ela saber
anônima
06/08/2024 11h51
Nem é supostamente, ele É lindo mesmo
06/08/2024 11h27
Acho que vc ando assistindo muito lucifer, acertei?