Escutei ela recentemente em um debate:

Não volte para o lugar onde um dia você foi feliz, mantenha-o sempre na sua memória, como era, mas não volte. Oque fez você feliz não foi o lugar, mas sim o tempo, o espaço, as pessoas ao redor, não volte ao lugar para não estragar a bela memoria que você tem dele.

eles perguntam
4 11
elas respondem
06/08/2024 10h42
Como assim? Se o lugar me faz feliz, volto sim. Não volto é pra lugares onde fui triste, ué
06/08/2024 11h07
Bom....eu particularmente concordo, pq voltar lá pode ser frustrante, pq vc pode voltar a um local q te lembrava bons tempos e quando voltar lá, ñ ser mais aquela coisa maravilhosa e isso vai te frustrar um pouco.
Tipo quando a gente revive um filme da infância e ele acaba sendo chato ou chato, e a magia acaba.

É melhor deixar as lembranças intactas.
06/08/2024 17h20
Parece uma bela sabotagem, mas depende do que é a memória…
06/08/2024 17h32
Essa frase na minha cabeça fala sobre as pessoas que estavam naquele lugar, tipo não volte para sua lembrança feliz, aquilo talvez não te faça feliz novamente!
Não volte para um relacionamento que foi feliz mas agora é um caos…
eles respondem
06/08/2024 10h41
Faz sentido, dificilmente você vai viver algo que já viveu novamente.
06/08/2024 11h23
É verdade.

O pessoal falava como que o WoW Classic era melhor, mas aí ele foi lançado e viram que não era aquilo que a nostalgia dizia.
06/08/2024 12h10
Bem merda.
Tudo que consideramos bom em nosso passado foi fruto de nossa idealização, na realidade a vida sempre foi, é e será uma desgraça, devemos destruir nossas idealizações nos expondo à realidade.
06/08/2024 16h42
Vai raspar esse peito
06/08/2024 16h44
Acho limitante
06/08/2024 17h21
concordo, mas nem sempre
06/08/2024 17h28
Faz sentido. Mas não vejo problema em voltar. O universo muda de acordo com nossa percepção do mundo. O que gostava e valorizava há 10 anos atrás, dificilmente ainda é interessante hoje.
anônimo
06/08/2024 17h30
Eu não me desfaço das coisas que trazem boas memórias. Nunca vou vender meu fusca porque aprendi a dirigir nele com meu pai e quando tudo dava errado, dirigir sempre me acalmava.
06/08/2024 17h37
Já ouvir isso, de certa forma é verdade