lembrando, quando o brasa era uma monarquia, a gente era uma potencia maior q a inglaterra

eles perguntam
4 14
elas respondem
anônima
07/08/2024 10h35
O que vc acha que aconteceria com o pobre na República ou monarquia?
Isso que vc deve se preocupar, pois você continuaria sendo pobre.
anônima
07/08/2024 11h36
Obs
07/08/2024 11h36
Jamais. Potência? Onde? Os portugueses só usavam nosso país pra explorá-lo. Além do mais, o problema do nosso país não está na forma de governo, mas sim no povo.
07/08/2024 10h29
Não sei… Acho que TALVEZ sim…
eles respondem
07/08/2024 10h46
Não apoiaria.
O Brasil era potência, mas não por ser monarquista.
07/08/2024 11h11
Não quero trocar de vagabundos que sustento. Quero eliminá-los.
A gente? Brasil foi potência? Quando?
07/08/2024 09h59
Se eu for coroado rei tá dado o aval
anônimo
08/08/2024 08h53
Kkkkkkkk nostalgia isso, né.
A família imperial brasileira é uma piada, parece um bando de zumbi. Fora que o brasileiro médio é um adolescente rebelde, não aceitaria isso de imperador, de nobreza e blá blá blá. E uma monarquia em um país com um povo assim, mesmo que tenha muitos apoiadores, mesmo que fosse 50/50 o apoio, não daria certo e eu já ouvi algum zumbi imperial brasileiro falando sobre.
Ah, e eu não vou perder tempo falando sobre as fic que contam sobre o império do Brasil.

Não apoio. Acho que uma república parlamentarista seria menos pior.
07/08/2024 14h52
Dos 10 países mais desenvolvidos do mundo, 6 são monarquias. Porém, a transição de volta a monarquia seria muito custoso, então eu seria a favor de uma reforma política com o presidencialismo mesmo, mas dividindo o poder executivo em dois para criar mais estabilidade. Dar mais autonomia a estados e municípios também ajudaria a criar um país mais diversificado e próspero
07/08/2024 11h39
Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
07/08/2024 11h38
Com certeza. Aliás nosso sistema neoliberal "democrático" está morrendo assim como o modelo do ocidente no geral. Eu acredito que o futuro será um retorno a situação global no início do séc 20
07/08/2024 10h41
O Império do Brasil, que durou apenas 67 anos, NUNCA foi maior que o Império Britânico que vinha desde a Idade Média, conquistou territórios nos cinco continentes do mundo e só acabou em 1997, com a última colônia (Hong Kong) sendo dissolvida e cedida à China.

A monarquia é totalmente inviável, não tem mais espaço nem apelo político, a não ser entre alguns poucos simpatizantes. O que não significa que esta atual república democrática seja boa.
anônimo
07/08/2024 10h39
Claro que não.

Existe uma exaltação à monarquia e à figura de um imperador como Pedro II, já que seu pai foi pífio ao ser ditador da teoria dos três poderes, não mudou nada em relação às condições de vida de quando Brasil era colônia portuguesa e acabou expulso do país por torrar dinheiro a tentar mostrar a velentia que não tinha às elites que o mantinha lá.

O outro e pior, foi educado desde o início a atender aos interesses das elites escravistas, acabou com o surto indústrial, limitou terras para ex-escravos e nunca fez nada com o poder moderador para ajudar os escravos das elites agrárias. Foram anos de atraso, mais de 50 anos se não me engano.

Síndrome do salvador da pátria...
07/08/2024 10h30
Só se fosse pra eu ser o rei kkk
07/08/2024 10h26
Putz!..
De onde sai essa punheta mental?
Minha curiosidade é quem seria esse rei?
07/08/2024 10h10
Não. A única coisa que os monarquistas falam que é verdade é que a "proclamação da república" foi um golpe militar de maçons corruptos, o resto é tudo exagero, romantização ou propaganda. E mesmo se o Império fosse significativamente superior à República (vejo vantagens e desvantagens nos dois - nenhum deles sendo significativamente superior), não existe nenhuma garantia de que o retorno da república devolveria essa antiga prosperidade, já que existe uma descontinuidade de mais de 100 anos desde o fim do império. Mas eu simpatizo um pouco com os monarquistas porque eles pelo menos não se iludem com a república e com a "democracia".
E se houvesse algum golpe monarquista sem grandes crises que trouxesse alguma vantagem ao Brasil, eu ficaria feliz. O problema é que provavelmente haveriam crises. Por isso não acredito que valha a pena.