Sim, sempre nas férias escolares, mas desde a infância/adolescência eu nunca mais empinei.
A sociedade fez com que eu tivesse preconceito com adultos que empinam pipa, pois cresci ouvindo as pessoas falando: "olha lá, marmanjo velho desse jeito correndo atrás de pipa e brigando com adolescentes" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Se for pra ficar nessa, acho realmente estranho. Agora, se o cara empina pipa como um hobby, vai para um lugar isolado e fica lá, "brincando", acho legal, talvez até saudável. Só não da pra ficar nas vilas brigando e correndo atrás de pipa.
Eu tenho vontade de empinar até hoje, mas no nordeste não sei por que, não tem época de pipa igual são Paulo, muitos aqui nem sabem o que é isso, infelizmente
Eu invejo a galera que solta pipa, é tão simples, tão simbólico é muito bonito o ato de empinar pipa.
Ano passado, no fim do ano, eu me aventurei em dar aula disso e soltar pipa com as crianças no pátio da escola e ouvi uma história muito bonita.
As crianças piraram, mas o grupo e eu, éramos bem pouco habilidosos, no meio das nossas tentativas, um dos caras que trabalham nos serviços gerais da escola, invadiu o pátio...
Manooo! O maluco pegou uma pipa que já tava toda rasgada, mexeu bem rápido no cabresto da pipa, quando a gente viu o bagulho já tava a 15metros no ar. A gente ficou admirando o cara subir lá nos céus, várias árvores e o maluco nem aí.
Depois eu pedi para ele dar o depoimento dele sobre a experiência de pipa, o maluco tinha 20 anos, falou que já foi parar no hospital 4 vezes, chamaram o SAMU e tudo, o cara é tão viciado, tão viciado em fazer isso que acordava cedinho e ia para rua soltar, não comia, não bebia água, passava mal por desidratação e inanição, tudo por causa do vício.
Eu não vejo nada demais um adulto gostar de pipas, as pipas chinesas e japonesas são muito fodas, os chineses criam vários estilos diferentes de pipa. Melhor do que ficar em casa, no escuro, sentado ou deitado, jogando vídeo game por horas, bem mais saudável!