eles respondem
Não é questão de romantização, é uma questão pessoal minha mesmo, estar sozinho me dá a maior paz de espírito que eu posso sentir nesse mundo. Já estar ao redor dos outros me enoja muito, esgota minhas energias, prefiro distância. É uma questão de preferência pessoal, não estou forçando ninguém a ser assim, cada um com seu cada um, tem pessoas que gostam de pessoas e tem pessoas que não gostam, tem que respeitar ambas as perspectivas. Se você gosta de pessoas e tem sentimentos bons por elas, seja você mesma, mas não ache que todo mundo será igual você. Já eu não tenho o mínimo de paciência pra aturar pessoas, não sinto conexão com elas com facilidade, elas me esgotam, e tem muitas outras pessoas igual a mim, cada um que respeite sua perspectiva.
É meio contraditório. Se você for realmente solitário, não vai ficar fazendo propaganda disso pros outros. Você não liga pros outros. Quem não quer ser lido não faz textão no Facebook, escreve pra si mesmo no diário. Se você está mostrando fotos, vídeos, frases em rede social é para os outros verem.
Parece aquela música da Legião "quantas chances desperdicei, quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra njnguém".
Solitude, estoicismo, niilismo. Quem vai pro esses caminhos não romantiza, apenas vive assim.
Eu adoro curtir momentos, adoro curtir coisas sozinho. Ver um filme, correr e malhar só, tocar guitarra, mexer no carro, ou apenas sentar e ouvir um disco tomando aquele whisky.
Mas adoro curtir momentos com as pessoas que gosto. Ver um jogo, fazer um churrasco, botecar, reunir os amigos.
Não são coisas excludentes.
Tudo que se repete com certa frequência acaba sendo romantizado. A solidão é um produto de filmes e séries dramáticas, onde os atores são sempre fodões por serem sozinhos. Existiu uma época onde todo mundo queria ser popular, hoje, com a internet as coisas se repetem. Acredito que ser sozinho acaba sendo uma forma de tentar parecer diferentão. Mas lá no fundo, longe dos holofotes e do drama, existem seres estranho que de fato menospreza o convívio, muitos até "adoecem" por ter que conviver.
Não vejo ninguém romantizando isso. E sim, tem gente que acha bom ficar sozinho. Isso não é romantizar.
é feita por incapazes de se relacionar, sem amor no coraçao, sem fé.
Enfim, doentes.
Solidão é um caminho o suicide
Varia de pessoa para pessoa. Algumas se sentem melhor acompanhadas, outras não. E ainda pode variar nas mesmas pessoas, de acordo com o momento da vida em que estão.
Particularmente, eu prefiro estar só, mas não significa que eu queira ou fique, de fato, o tempo todo sozinho. De vez em quando, é bom estar junto a poucos amigos e família.
sinceramente é uma coisa com pontos bons e ruins. ficar sozinho é muito bom na maior parte do tempo, mas as vezes é triste
eu fui 100% sozinho sem amigos, familia, amor nem nada, isso durou 3 anos porque mudei de país, vim pra um lugar onde nao conhecia nada nem ninguem e nao tinha ninguem pra conversar nem no brasil por celular.....parei de procurar e minha vida se focou em apenas trabalho e contas... vou te falar por experincia, isso me deixou Beeeem doente e nunca mais fui o cara desde que sai do brasil, e olha que no brasil ja era sozinho, e aqui sim foi onde conheci a poha da solidão profunda
Não é sobre estar sozinho, e sim por estar bem consigo mesmo.
Antigamente eu diria que isso é problema de cada um, uma questão de preferência…
Mas hoje percebo que é muito importante pra natureza humana… biologicamente somos mais felizes acompanhados. Alem disso, pessoas solitárias não terão ajuda em momentos difíceis e na velhice.
Eu tava aqui sentado em um lugar aleatório pensando exatamente a mesma coisa.
Eu não sou sozinho pelo fato de trabalhar com pessoas o dia inteiro, mas chega momentos que a solidão ela me conforta pelo fato de pensar melhor quando estou sozinho.
elas respondem
Solidão X Solitude. Creio que está confundindo as coisas.
Vc prefere ficar sozinho ou com parentes que te desejam o mal, desejam ver o seu fracasso? Prefere ficar sozinha ou ter um marido que te trai e te agrude? Prefere ficar sozinha ou arriscar ter um filho especial ou que vire um bandido?
Tem uma diferença gritante entre solidão e solitude
Acho que é uma completa ilusão... ninguém é feliz sozinho (claro que estou falando de grandes períodos sozinho, não momentos isolados).
A solidão é horrível, precisamos de família e amigos.
A solidão não é pra qualquer um. Não é todo mundo que viveria bem completamente sozinho sem desenvolver uma ansiedade e/ou depressão.
Mas às vezes não é nem questão de romantizar. Estabelecer contato e conexão humana é complicado. Pessoas se machucam. Em vários sentidos. Poder viver sem a expectativa que criamos com o outro, não esperar nada de ninguém, estar ali vivendo por nós mesmos, já diminui muito sofrimento. Se você não tem muita conexão com alguém, automaticamente você só depende de si mesmo, torna-se auto suficiente, principalmente afetivamente. Mas também denota que é alguém com baixa tolerância à frustração.
Mas falando por mim, esse estilo de vida não combina comigo. Posso ser introvertida e meio antissocial, mas chegar a cortar contato com quase todo mundo, seria demais pra mim. Ao menos 1 pessoa eu preciso ter contato e conexão.
Acho que não existe essa romantização. A solidão é um estado emocional que causa sofrimento ao indivíduo, podendo inclusive em casos onde há inabilidade social ou interação afetiva, causar problemas psíquicos.
A solitude já é diferente é a sensação de bem-estar que com a sua própria companhia mas eventualmente tendo relações sociais ou afetivas com algum ser vivo, nem que seja com um pet.
Acho que as pessoas devem viver como querem e os outros têm que respeitar a decisão de cada um e cuidar de suas próprias vidas.
Todo mundo precisa da ajuda de alguém alguma hora, acho se isolar, prejudicial, devemos sim aprender a sermos felizes sozinhos e não termos dependência emocional, porém se isolar e achar isso legal não é bom.
Geralmente as pessoas fazem isso, ou porque não querem aprender e evoluir suficiente pra lidar com as pessoas e construir relacionamentos, ou as vezes o problema é ela mesma, e ela não quer mudar, vencer as inseguranças, traumas, ou vencer os próprios defeitos pra lidar com as pessoas