Eu tenho uma mãe que conta tudo para os outros, até a cor da calcinha, moramos juntas e está sendo difícil porque ela fica cobrando coisas que nem tenho culpa de nada as vezes e adora falar mal de mim pro povo. Oque vcs pensam dessa situação?

elas perguntam
7 7
eles respondem
08/08/2024 04h48
Assim que tiver condições, sai de casa. Viver com gente chata e tóxica vai acabando com o nosso psicológico aos poucos.
08/08/2024 09h29
Isso é triste. Sua mãe infelizmente não é uma mulher sabia. O melhor a se fazer é evitar o maximo de falar de seus sonhos pra ela, e quando puder, ir embora.
08/08/2024 09h42
Hora de sair de casa e cuidar da própria vida.
Sem guerras, sem inimizade com a própria mãe. Apenas seguir o curso natural das coisas.
anônimo
08/08/2024 04h42
Eu com 17 já estava morando sozinho
08/08/2024 10h18
Teria minha casa. Resolvido.
08/08/2024 07h13
Primeiro de tudo fale pra ela o quanto você se sente triste por ser sabotada pela própria mãe, que o que você esperava dela é que você podesse contar com ela como amiga mas não é o que está parecendo acontecer.

Tente falar isso sem brigar, como uma conversa de uma amiga desabafando.

Se ela disser que você está exagerando mostre pra ela que isso é mais uma falta de sensibilidade da parte dela, ela lhe machucou e não se importa com isso.

Se isso não resolver precisa colocar o plano B em ação.

Mas ficar calada chorando não é uma opção!
elas respondem
08/08/2024 05h33
acima de tudo ela é sua mãe, o q vc n deve fzr é desrespeita-la, de resto tenta conversar c ela
08/08/2024 07h56
Será que sua mãe não é narcisista ou tem algum transtorno que prejudica essa relação de vocês? Digo isso por experiência própria tendo uma mãe narcisista e controladora. Já pensou em ter uma conversa bem séria com ela do tipo: "Olha mãe, eu te amo e você é muito importante para mim, mas tem que respeitar a minha vida particular e não sair por aí contando para terceiros minhas particularidades. Eu não conto a sua pô". E continua. Se realmente ela for narcisista ou coisa pior, ela nem vai dar ouvidos e vai continuar fazendo isso. Sugiro que evite contar o máximo de coisas possíveis.
08/08/2024 04h49
não faça nada na frente dela então ela não terá nada pra dizer aos outros
08/08/2024 05h36
conversa com ela, quando minha mae faz algo que eu n gosto eu vou na sinceridade, e respeito claro
anônima
08/08/2024 06h58
Saia de casa
anônima
08/08/2024 07h58
Graças a Deus minha mae nunca falou de mim para os outros, as vezes ela cobra, ela ja foi injusta, ela briga... É o traço tóxico dela, ela tbm da umas patadas monstras, inclusive em uma amiga dela, coitada, fico ate constrangida. Agora a minha avó materna é milhões de vezes pior, até julgava as filhas de trairem os maridos e falava horrores delas.
anônima
08/08/2024 13h47
Sai cedo de casa e hoje sou respeitada