Sei lá, o certo é que os impostos em geral fossem o mais baixo possível.

Não adianta nada dar isenção para quem acabou de ganhar uma bolada, e tributar em 40% o pobre coitado do joãozinho CLT que apenas quer comprar um novo smartphone...

Enfim, as hipocrisias e bizarrices que existem no Brasil.
08/08/2024 15h23
Não
votei em Não
08/08/2024 17h08
Ganhar dinheiro, seja fruto de trabalho suado ou de treino esportivo suado, é a mesma coisa, não faz sentido facilitar pra uma categoria e continuar fudendo o resto.
votei em Não
anônimo
08/08/2024 17h09
Tem q liberar essa grana para todos. Eles representam o PAÍS e o próprio país pega esse dinheiro e enfia no
votei em Sim
08/08/2024 17h50
De forma geral sim.

Pelo lado do atleta: Imagina tu ser um fudido, que precisou de bolsa, vaquinha e um esforço danado pra ir pra Paris, por milagre ganha uma medalha e ainda tem que pagar pra passar pela Receita na volta pra casa? Zoado.

Pelo lado do governo: paga a bolsa por anos pra um atleta promissor. O cara ganha uma grana com a medalha, é justo que pague uma parte do premio para o governo continuar a dar bolsas para os demais atletas promissores.

Acho que o certo seria ter uma tabela igual do imposto de renda. Atleta novato, sem patrocinio, sem 2 puto no bolso, tá liberado. Atleta rico, que pague. Rebeca vai levar quase R$900.000, tirar uns 10 ou 20% não vai arrancar o braço e pode ajudar uma molecada. Medina já é multimilionário, não vai passar fome por causa de pagar 20 conto.

Paraolimpico então, sou totalmente a favor da isenção total

Mas vi que o governo já isentou geral. Boa.

https://www.gov.br/planalto/pt-br/acompanhe-o-planalto/noticias/2024/08/presidente-lula-edita-mp-que-isenta-de-ir-premiacoes-recebidas-por-medalhistas-olimpicos-e-paralimpicos

Faz o L de Limpíadas.