Meu pai sempre meio que kagou pra mim a vida toda, nunca me liga sequer para saber como estou, no geral nossa relação é de ver algum jogo de futebol juntos a cada 3 ou 4 meses.

Porém ele se meteu numa dívida do cheque especial em torno de 5 mil reais e os juros são altíssimos, por conta disso veio me pedir para entrar num consignado no meu nome.

Eu penso que é um dinheiro que ele pode levantar, tipo, ele tem muitos irmãos com estabilidade financeira para ajudar, pode vender uma televisão, um ar condicionado, fora que ele tem 2 empregos bons.

Eu falei não, agora não sei isso é um teste de Deus, eu levo essas crenças comiigo e tenho medo de pagar caro por isso.

eles perguntam
9 4
elas respondem
08/08/2024 20h07
Da tempo de voltar atras. Se não te faz falta, empresta. Certamente teu pai abriu mão de milhares de coisas da vida dele pra te criar. Só tenha certeza que não vai se prejudicar
08/08/2024 20h08
Complicado quando envolve relação assim, de pai e filho e afins. Mas se existe algo que não se deve questionar é de que nunca, em hipótese alguma, devemos emprestar nosso nome pra alguém usar. A chance de dor de cabeça é maior. E sinceramente, se ele têm 2 empregos bons e não dá conta de pagar 6 mil em dívida, ele tem problema em lidar com dinheiro. Talvez você nem veja mais a cor do seu e ainda se ferre emprestando o nome.
08/08/2024 20h09
Complicado mais faça oq seu coração pedir, mais mesmo que ele seja assim lembre deus é perdão e amor , e cê vc tiver condições de emprestar ent faça não seja igual a ele mostre ser diferente e cê mesmo assim ele achar vc mal agradecido ou falar mal de vc depois só não ligue , mais não deixe ele pegar costume uma coisa é ser bom e amar e outra é ser besta e servi de otário pra parente
08/08/2024 20h12
Se ele é uma pessoa honesta e você sabe que vai receber, não vejo motivo pra não emprestar.
08/08/2024 20h23
Nem todos os pais são bons, tem gente q acha q os filhos são obrigados a aceitar qualquer coisa dos pais, seja boa ou ruim sem questionar nada, como se fossem figuras divinas, mas são apenas pessoas!
Se o seu pai nunca te deu bola e vc sente q ele só te procurou pq precisa, está mais do q certo em não aceitar servir de escada pra ele, é uma atitude de autocuidado da sua parte.
anônima
08/08/2024 20h56
n vou ler td
08/08/2024 20h58
eu também não emprestaria
08/08/2024 23h20
De 1000 a ele se você puder
08/08/2024 23h37
se vc disse q não vai emprestar, mas tá se sentido mal por ter dito isso, a escolha é sua, n dos outros
eles respondem
08/08/2024 20h26
Não caia nessa ilusão de emprestar dinheiro para parente. A chance de não receber é altíssima. Se você quiser DOAR R$ 6.000 para o seu pai, vá em frente.
08/08/2024 20h16
Seu pai te sustentou?
08/08/2024 20h19
Quando ele falecer, você se lembrará disso.