Não sei se é todos assim. Contei da ansiedade, pensamento suicidas e involuntários e dependência emocional, mas ele simplesmente não rendeu assunto, tive impressão que estava com vontade que acabasse logo a consulta. Não durou nem 20 minutos. Não esperava sessão de terapia, mas pelo menos me encher de perguntas e até exames clínicos( falei que tinha deficiência de ferro e vitamina D, nem receitou nenhum, só falou que precisava voltar a tomar). Me receitou medicamento de ansiedade. Na verdade queria ser ouvida e ver se precisava mesmo de medicamento.
Melhor fazer terapia presencial ou on-line?

porque*

elas perguntam
3 6
eles respondem
anônimo
09/08/2024 10h33
Falta de arrumar um emprego e um macho pra sentar
Tbm deve passar o dia todo no celular, aí fica nisso
09/08/2024 12h07
Deixa de frescura.
elas respondem
anônima
09/08/2024 10h33
Você está confundindo as profissões. Só isso
anônima
09/08/2024 10h41
Psiquiatra é apenas para dar remédio. Psicólogo é que serve para terapia. Não confunda os profissionais.
anônima
09/08/2024 10h38
Psiquiatra só passa medicamento
Pra conversar é com psicólogo

Deficiência de ferro e cálcio
Vai na farmácia e compre
Não espere nedico passar vitaminas pra vc não
09/08/2024 11h19
É que psiquiatra é um médico e em sua maioria pra não dizer todos e generalizar, são extremamente frios pois a profissão em si exige isso. Te sugiro passar com um somente para pegar medicamentos e explicar superficialmente seu problema até para ele te receitar o medicamento correto. Agora se quer ser ouvida e receber ajuda, aí já é com um psicólogo.
09/08/2024 12h10
Quando fui no psiquiatra só falei o remédio que a minha psicóloga pediu pra eu pedir a ele, ele receitou e pronto. Não vá ao psiquiatra pensando que ele fara uma consulta de psicólogo, porque não é a função dele.
09/08/2024 12h21
Se der pra ir em outro, vai.
A minha é muito boa, pede exame de sangue, ouve a gente (a consulta dura 1h), conta da vida dela, retorno quase todo mês pra saber se o remédio tá funcionando e tal (tenho ansiedade).