elas respondem
Eu imagino que os dois são horríveis. Pelas experiências de mulheres que já ouvi falar, os dois são ruins. O parto normal é aquele de recuperação mais rápida porém, mais dolorido que rasga a mulher inteira muita das vezes tendo que levar pontos na ppk (putz, não consigo nem imaginar), fora as horas em trabalho de parto, a força tremenda que tem que fazer e muitas até ficam com problemas de hemorroida devido a força fora os casos de mulheres que infelizmente morreram no parto (não sei exatamente o motivo).
Cesária: toma a famosa raqui/rack que dizem ser o inferno na terra tamanha dor (não muito diferente do parto normal em quesito doer menos) porém a recuperação dizem ser mais demorada devido ser uma cirurgia e tudo mais. Tem que permanecer por não sei quantas horas sem poder se levantar tendo que depender do cuidado dos outros, imagine ter que cuidar nessas circunstâncias de um recém-nascido ainda? Etc, etc e etc.
Ambos são ruins.
O meu parto foi normal, doeu muito, pedi pra Deus me puxar pra cima, mas qnd a minha filha saiu a acabou a dor na hora e ja sai andando como se nada tivesse acontecido. Dizem que o parto normal é o melhor, mas acho que depende muito de cada pessoa, nao posso dizer qual o melhor pois so pari normal e pretendo nao parir mais.
Parto normal. Tive de fazer cesária pois meu filho virou na ultima hora. A recuperação foi o maior pesadelo da minha vida. Sem contar a cicatriz imensa que ficou na minha barriga.
Vamos ser sinceras, cesarea é bem menos ruim
Na cesariana a anestesia é na coluna, só aí já da pra ter uma idea da maravilha.
No normal em alguns casos o médico precisa cortar um pouco a vagina pra ajudar o bb a sair, não consigo decidir qual é o pior.