Acha certo o resto do país não gostar dos paulistas tendo em vista a superioridade econômica do estado de São Paulo? É algo semelhante que ocorre às vezes com os americanos?

elas perguntam
10 5
eles respondem
09/08/2024 18h10
A famosa guerra de narrativas.
09/08/2024 20h12
Enquanto isso, quem merece ódio de verdade tá rindo confortavelmente e os trouxas brigando por time, estado, partido.

09/08/2024 18h24
Conheço várias pessoas de SP. Gosto delas. Não posso dizer o mesmo dos cariocas.
09/08/2024 18h28
Eu não tenho nada contra paulistas, gente chata tem em todos os estados.
E sinceramente, aqui onde eu moro eu não vejo esse sentimento contra os paulistas.
09/08/2024 18h29
Isso é uma visão paulista, uma visão brasileira seria diferente, tem gente que não gosta de Cariocas, tem gente que não gosta de bahiano, tem todo tipo de louco, eu adoro SP, e o interior de SP é ainda melhor.

Superioridade econômica? Sim, mas tem também a expressão, hoje estou me sentindo tão solitário quanto um paulistano!

Porque alguém teria inveja disso?
09/08/2024 18h30
Eu não entendi esse lance dos EUA, até pq eles são um país que não acho referência em quase nada. Talvez em poder militar no máximo. Mas acho os EUA bem bostão pra falar a real.
O lance de SP é que tem gente da capital que se acha fodão. Tem preconceito com interior pq eles estão acostumados com a velocidade da cidade e tudo isso. Não tô falando que são todos
09/08/2024 18h31
Somos superiores
anônimo
09/08/2024 20h09
Eu não posso falar com certeza qual a imagem que o povo paulista tem fora do estado, pois eu nunca morei fora, mas acredito que no geral ninguém da bola pra isso não, pelo menos as pessoas que pensam.
São Paulo é um estado brasileiro, de um país subdesenvolvido, da América latina. Não tem pq se achar por isso ou achar que um paulista é mais por ter nascido em São Paulo, sendo que nasceu pobre como um br médio, ao menos que na cabeça dessas pessoas todos os paulistas são um Faria Limer.

Agora, se estiver perguntando isso pelo que vê na net, pode ser, mas virtualmente é rinha de bairrista, não da pra levar a sério.
O paulista que bate no peito por ter orgulho de ser paulista pelo fato do estado ser o mais rico, é, no geral, só um bairrista de estádio, que tem muito em SP, RJ, RS, etc.

As pessoas de fora do eixo RJ-SP, mesmo sem querer, geralmente consomem muita cultura e mídia/notícia desses estados, pois é neles que está a grande mídia. Não sei bem como é, mas dependendo do que a pessoa consome, pode ser maçante. Ela sabe mais oq acontece em SP do que no próprio estado.
Por ouvir tanto de SP, paulistas e tals, pode acabar pegando um "ranço" e ter uma ideia de todo um povo baseada na mídia e internet.
Se for uma pessoa lelé e complexada, vai julgar todo um povo que nunca conheceu e nem sabe como é, pois, a imagem que tem dos PAULISTAS, na verdade, é, talvez, um reflexo dos PAULISTANOS.

Pegar ranço e generalizar todo um povo que não conhece, diz mais sobre a pessoa do que qualquer coisa.
09/08/2024 20h12
Sim, somos superiores à ralé.
elas respondem
13/08/2024 23h04
Nada contra, nem a favor
09/08/2024 18h35
Nada contra paulistas.
09/08/2024 18h27
Não sou Paulista mas moro em Sp a mais de 15 anos, amo Sp, não troco por nada, mas ultimamente estou saturada de São Paulo e principalmente dos Paulista, povinho chato!
09/08/2024 18h24
Eu sou paulista, não gosto dos paulistanos q enchem o saco nos feriados prolongados, não sei q graça vêem aqui... Tanta coisa legal pra fazer em SP e eles vem pra cá congestionar o trânsito e pegar praia até na chuva!
anônima
09/08/2024 18h35
Eu sou do sul e acredito que seja inveja... Da mesma forma que algumas pessoas de países falidos da américa latina não gostam dos norte americanos