Meu namorado tem verdadeira adoração por uma garota q ele diz ser a melhor amiga dele.
Ele não gosta quando digo isso e diz q não a endeusa como eu digo.
Mas é verdade. Ele alega q ela já salvou a vida dele inúmeras vezes quando estava passando por problemas psicológicos.
Quando ela tá com problemas, ele fica com muita preocupação, busca resolver.
Muitas vezes sinto que ele dá mais importância a ela do que a mim.
Ele frisa q sente por ela apenas amizade, q ela é uma amiga muito querida.
Mas sei lá, sinto q é um sentimento muito profundo do qual n posso competir.

elas perguntam
10 16
eles respondem
10/08/2024 17h41
Não terminaria. Você tem que primeiro é se aproximar dela e entender a relação dos dois, se ele de fato vê ela como amiga/irmã, não achará nada demais você se aproximar junto.

Se ele se sente em débito com essa amiga que ajudou ele diversas vezes é sinal que é um homem que tem caráter e valor, ele cria relacionamentos com reciprocidade, não é um aproveitador ou egoísta.

Você sente ciúme porque confia pouco em si mesma, tem preconceito ou desconhece ela. Pare para pensar, se fosse um homem e ele tivesse a mesma atitude seria ruim? Porque as mulheres competem tanto umas com as outras? Eu acho isso desnecessário demais.

Muita gente aqui fala e assim como eu, desconhecemos em totalidade o que acontece entre vocês 3. Acho que antes de tomar qualquer atitude, e as outras opiniões aqui do site podem até estar certas, eu não descarto essa hipótese, o ideal é você analisar de perto e trazer essa amiga dele para o seu círculo social, entender o que motiva a relação dos dois porque você só escutou ao meu ver o lado da história dele e não o dela.

O melhor mesmo é você ser franca e buscar o diálogo com teu namorado e dizer exatamente o que te angustia e buscar essa aproximação dela também, nas vivências você vai entender quais são as intenções da amiga também. Tenha abertura, de o beneficio da dúvida, não julgue antes de saber de fato.

Essa é minha opinião, quando eu tenho ciúme de algum amigo da minha mulher a primeira coisa que eu faço é chamar para algo em que ele esteja junto, eu marco presença e vejo as intenções do cara. Essa mulher talvez, só de te ver junto com seu namorado, trocando afetos e carícias, já vai se ligar que nao tem espaço ou se for só amizade mesmo ela poderá ser sua amiga também.
anônimo
10/08/2024 17h08
Termine. Isso não existe. Ele quer ficar com ela e não consegue. Você merece mais do que isso.
10/08/2024 11h36
Ele é imaturo e não sabe definir o que quer e principalmente não respeita você.
Sei que é doloroso mas você não é obrigada a aceitar uma relação assim e sei que muitos vão dizer que é insegurança sua e na verdade é uma segurança pra você não ser feita de trouxa e acabar com sua saúde mental, isso se já não estiver te fazendo mal.
10/08/2024 10h34
Sendo eu um homem, eu digo: se ela der mole ele pega. Amizade entre homem e mulher é igual fogo e gasolina, quanto mais próximo mais fácil de pegar fogo. "Ain, ela é minha amiga irmã." Meu ovo!
10/08/2024 10h18
Se for como você diz, ele deveria namorar essa garota, então.
Mas pode ser impressão sua, também.
10/08/2024 17h44
É melhor terminar
anônimo
10/08/2024 12h34
Termina e fique comigo bb
10/08/2024 11h40
Ele sente que tem dívida com ela por ela ter ajudado ele inúmeras vezes.
10/08/2024 10h29
Iria depender de mais alguns fatores. Mas tudo indicaria que sim. Eu terminaria
elas respondem
10/08/2024 10h08
Acho que você deve terminar sim, primeiro porque essa relação dos dois nunca vai te deixar em paz, segundo porque a relação amorosa de homem e mulher é feita pra um ser a prioridade do outro. Não vai dar certo.
anônima
10/08/2024 11h14
Eu não acredito em amizade entre homem e mulher com muita intimidade. Até acredito em amizade entre homem e mulher, mas com limites. Assim com tanta intimidade certamente um dos envolvidos sempre vai sentir algo além da amizade.
anônima
10/08/2024 10h30
Sinto muito, mas seu namorado já namora ela. Se liga
10/08/2024 17h13
concordo com a @Lolaa
essa relação dos dois nunca vai te deixar em paz, e pelo q vc diz, ele tb nunca vai querer cortar ela.
se não terminar, vai ficar todo o tempo implicando com isso.
10/08/2024 17h08
Sinceramente eu não teria paciência pra um relacionamento assim.
Sou meio ciumenta, ainda mais os dois sendo próximos demais.
Quando a gente namora, apesar de termos nossos amigos e familiares, devemos separar as coisas.
Não quero meu homem de remelexos com uma suposta amiga.
anônima
10/08/2024 10h31
Depende... Se eles forem muito grudados, eu consideraria uma coisa estranha e difícil de aguentar.
anônima
10/08/2024 17h54
Nao, tudo bem ter amigos assim, ainda mais se o amigo veio antes dq namorada
10/08/2024 17h45
Eu sou aquela amizade que quando a amiga vem desabafar eu falo “termina”!
Homem comprometido NÃO TEM AMIZADE FEMININA que não seja a mãe e se caso tiver, a irmã!
anônima
10/08/2024 17h13
Ele é apaixonado pela amiga dele, se ela der mole ele pega ela, se é que já não está pegando. Ele tinha era que ter adoração é por você e considerar você a melhor amiga dele. E pelo visto ele gosta muito mais da amiga do que de você.

Eu já teria caído fora ha muito tempo, não preciso ficar dividindo namorado com "a melhor amiga dele". E se ele adora tanto ela assim, que fique com ela.
anônima
10/08/2024 11h21
não, mulher. eu casaria com ele, engravidaria dele. pelo amor de deus. é ridiculamente nítido que esse homem gosta da amiga dele, mas você não quer ver isso.. só de ler isso me deu raiva. termina e some, preze por sua saúde mental.
10/08/2024 17h02
Terminaria. E deixaria ele ficar com a cachorra. Não aguento essa mentira,com essa cara lambida. "AMIGA". Que ridículos!Vc não merece isso. Procure um homem que valorize vc como a mulher dele,que te coloque nesse lugar. Da forma que vc merece.
10/08/2024 20h19
Termine.
Ele claramente tá usando de estepe, porque não consegue nada com ela.
anônima
10/08/2024 16h58
Tá contando a minha história mulher? Passei exatamente pela a mesma coisa a diferença é que ela era casada e tinha 3 filhas pequenas e pelo mesmo motivo o meu ex tinha uma amizade profunda por ela ter ajudado ele psicologicamente em fase de difícil.
Enfim eu sofri muito com ela entre nós dois e ele sempre alegando que era só amiga e tal.. acabei terminando e fiquei em paz hoje em dia ela separou do marido e eles são sócio de uma loja. Bom o final vocês já sabem.
anônima
10/08/2024 17h17
Terminaria
10/08/2024 20h27
Sem dúvidas eu terminaria.
A melhor amiga do seu namorado deve ser você!
10/08/2024 20h36
@MorenoVinteMais falou mto bem..n preciso dizer mais nada