Lembrei porque uma amiga minha comentou que a igreja era um pouco um culto.

elas perguntam
6 2
eles respondem
11/08/2024 09h19
Culto geralmente é uma ideia de rebeldia e adoração a uma pessoa ou um ser que se opõe a entidade religiosa, como por exemplo o ocultismo.
11/08/2024 11h10
A diferença entre religião e culto reside principalmente na abrangência, organização e percepção social de cada um.

1. **Religião**: Uma religião é um sistema amplo e estruturado de crenças e práticas, geralmente envolvendo a adoração de uma ou mais divindades. As religiões têm textos sagrados, dogmas, rituais, líderes religiosos e uma comunidade de seguidores. Exemplos incluem o Cristianismo, Islamismo, Hinduísmo e Budismo. As religiões tendem a ser reconhecidas e respeitadas socialmente e culturalmente.

2. **Culto**: Um culto, por outro lado, é geralmente menor em escala e pode estar associado a práticas e crenças que não são amplamente aceitas ou reconhecidas. O termo "culto" muitas vezes tem uma conotação negativa, sendo usado para descrever grupos que exibem devoção intensa e, às vezes, extremista a uma figura ou doutrina específica. Cultos frequentemente têm um líder carismático e podem exigir forte lealdade ou controle sobre seus membros.

Vale notar que o termo "culto" pode ser subjetivo e controverso, dependendo de quem o utiliza e do contexto. Em algumas culturas ou contextos, práticas que um grupo considera uma "religião" podem ser vistas por outro grupo como um "culto".

FONTE: GPT
11/08/2024 16h28
Culto: teologia
Religião: teologia especializada
11/08/2024 16h32
Cerimônia de adoração culto
Religião é sua crença, é o q eu intendo
elas respondem
11/08/2024 11h11
Toda religião estão fazendo um culto ao deus deles