A cada experiência, por mais traumatizante seja, sinto como se aquele lado gentil estivesse desaparecendo e eu estivesse me tornando egoísta em relação aos meus sentimentos. Hoje sinto que já não tenho tanta empatia quanto tinha antes.
Seria isso se tornar seletiva ou é reflexo de nossas experiências da vida?

elas perguntam
7 13
eles respondem
11/08/2024 11h05
Princesa, eu vejo muitas pessoas que reclamam que eu sou duro, que eu vendo ódio, que eu não tenho empatia, que eu sou antiromantico, que sou amargo, mas você vive a vida tentando fazer amizades, ser legal com uma garota e as pessoas te tratam igual um pedaço de latão descartável; você quebra a cara, passa anos amargurado e quando decide se dar outra chance, acontece a mesma coisa. "Você não tem amor e caráter, Near", eu te pergunto; o que eu ganhei tendo?
Eu tive uma desilusão amorosa há 8 anos atrás, eu fiquei arrasado durante 3 anos, prometi que seria a última vez, acabei me dando outra oportunidade, e estou apanhando de novo, é inacreditável. Aí eu trato igual lixo, o vilão sou eu.
11/08/2024 12h41
Eu perco quando olho as suas perguntas.
11/08/2024 14h44
Acho que as duas coisas um pouco né, você acaba aprendendo a não cair nos lugares ruins e criar menos expectativas em relação aos outros, você está mais realista.

Eu sou muito mole mesmo, porque essa dureza não se cria em mim, eu sempre dou outra chance, não que eu seja um otário, mas perco e procuro e cultivo cotidianamente minha fé na humanidade, que inclusive é a única fé que eu tenho, preciso acreditar nisso se eu abrisse mão disso me angustiria demais. Eu faço parte também da humanidade, não sou Deus ou estou a parte dela.

Mas bem, prudente morreu de velho, dizia a minha avó, ainda que eu dê corda e bato palma para maluco dançar, eu aprendi a me preservar, mas sempre tô ali de alguma forma dando uma segunda chance ainda tenho esperança.
11/08/2024 11h58
Faz parte da vida.
11/08/2024 11h10
Eu apanhei tanto por ser bonzinho que minha personalidade se moldou naturalmente ao mundo. E o mundo não é bom.
11/08/2024 11h01
Depende da pessoa.

É impossível manter a harmonia com algumas pessoas escrotas.
elas respondem
anônima
11/08/2024 11h08
Já comi o pão que o diabo amassou na minha vida mas nunca perdi minha gentileza com o mundo, as pessoas e os animais.
11/08/2024 12h45
A minha já se foi ha muito tempo
anônima
11/08/2024 10h55
não, eu sou muito gentil. isso chega até a ser ruim pra mim.
anônima
11/08/2024 11h56
Me tornei seletiva, apenas.
Sou gentil, educada e amorosa, não tem como eu mudar, toda vez que tentei ser diferente, não fez sentido pra mim, não era eu.
Então, eu escolho quem vai adentrar o meu mundo e em qual nível eu entrego o melhor que tenho.
Empatia é furada! Nunca conseguiremos sentir como o outro, pense nisso! O povo usa essa palavra pq virou moda, triste.
11/08/2024 14h05
Sim. Faz parte do processo de amadurecimento e autoconhecimento. Cada um tem de mim o que merece.
11/08/2024 12h44
Te entendo perfeitamente, quando passamos por situações estressantes, angustiantes, situações bem ruins em nossas vidas, aos poucos perdemos o brilho. Mas acredite, nunca perdemos a nossa essência.
11/08/2024 11h56
Um pouco dos dois, infelizmente, você instintivamente quer proteger seu coração das magoas
anônima
11/08/2024 11h49
sim
eye
11/08/2024 11h48
Muitas vezes e às vezes me culpo
11/08/2024 11h06
Eu acabei perdendo tudo que eu tinha na minha personalidade
11/08/2024 11h00
Estou assim atualmente, com tantas experiências ruins a pessoa se torna fria msm