eye
280  13/08/2024 00h58

me: presente

elas perguntam
20 12
eles respondem
anônimo
11/08/2024 14h48
11/08/2024 22h41
Meu velho é custoso. Trabalha desde criança, carregou 3 famílias nas costas. Tem marra, mas nunca deixou de cumprir sua obrigação como homem e como pai. Levei chibata dele por cada erro meu, na época ficava puto, hoje sou grato. Não seria o homem que sou hoje não fosse por ele.
11/08/2024 15h03
O meu pai é presente e amo muito ele.
13/08/2024 00h38
Sempre foi bastante presente.
11/08/2024 15h03
Ausente.
Por isso virei marginal. Sim, sei quem eh meu pai.
anônimo
11/08/2024 14h40
Meu pai infelizmente faleceu já tem alguns anos, mas enquanto em vida ele era presente, sim. Sempre foi um bom pai.
anônimo
11/08/2024 14h47
Presente.
anônimo
11/08/2024 14h57
É estranho, ele viajou e passou um tempo fora, depois que ele voltou é como se ele ainda estivesse fora. Eu me acostumei com a ausência. Não o culpo, ele tentou seguir a vida dele em outro lugar, porém eu me sinto muito confuso em relação ao que sinto por ele. Não sinto vontade de ir visitá-lo, parece cruel, mas eu quero distancia de todo mundo, ainda mais nos meus dias de folga. Sou egoísta? Talvez um dia eu me arrependa, não sei, talvez eu seja tão confuso quanto ele. Não queria ser assim, meus sentimentos todos são muito confusos, não só em relação ao meu pai.
11/08/2024 22h35
Presente o tanto que tinha de ser, agora e comigo
anônimo
11/08/2024 22h09
Sei nem se está vivo
anônimo
11/08/2024 19h43
ele é presente
11/08/2024 19h29
Faleceu em 2023.
11/08/2024 15h01
Complicado, eu vejo meu pai umas 4x no ano. Ele tinha problemas com bebidas alcoólicas, assim como meu avô já falecido. Na minha infância não foi um bom pai, apesar de ser trabalhador, etc.
Mas não guardo rancor dele, apesar de não ser presente na minha vida.
11/08/2024 15h35
Meu pai é ausente. Divorciou da minha mãe em 2002. Deve ter uns 6 meses que não falo com ele.
11/08/2024 15h28
É ausente sim, e eu sei quem é
11/08/2024 15h17
Graças a Deus não sou filho de pai ausente.
elas respondem
anônima
11/08/2024 14h47
Meu pai se matou de trabalhar pra criar as três filhas, ele nunca me bateu, mas eu sentia indiferença do meu pai, tipo não se importa se a filha sai, se a filha bebe, se a filha namora,se a filha adoece... Por isso tinha uma relação distante, eu nao me importava muito se meu pai saísse, se meu pai demorasse, se meu pai sentisse algo, se adoecesse... Ate eu ter uma filha e ele se tornar o PAI que a minha filha jamais teria, o meu pai tem um amor genuíno pela minha filha, desde que ela nasceu meu pai se levanta de madrugada pra ir vê se minha filha está bem, muito cuidado, Amor e zelo. Minha filha jamais teria isso do pai biológico. Então agradeço imensamente ao meu pai por tomar um papel que nao é dele e fazê-lo muito bem. Eu o amo por isso, eu hoje tenho um cuidado pelo meu pai, eu me preocupo tanto com ele que nao sei o que seria se eu o perdesse.
11/08/2024 15h33
Meu pai é e sempre foi mto presente em minha vida.
anônima
13/08/2024 00h23
Infelizmente meu pai faleceu quando eu tinha 13 anos. Toda menina deveria ter um pai para protege-la! Sinto e continuo sentindo falta dessa proteção paterna.
11/08/2024 19h26
Meu pai sempre esteve ao meu lado.
13/08/2024 00h58
Meu paí cuidou de mim até meus 1,9 meses e muito mal , já que ele era alcoólatra. Ele andava comigo cagada , mijada , cheia de sarna ,a cabeça cheia de piolhos , feridas, roupas sujas e eu chorando nos seus braços e ele caindo pelas ruas até que minha tia me tomou dele com o conselho tutelar.

E fui entregue para ser criada pela a minha avó, eu ia para a casa dele aos finais de semana quando eu era criança. No começo eu andava atrás dele , depois eu só via ele aos finais de semana 2x uma de manhã e outra a noite bêbado.

Na minha adolescência e vida adulta não gosto dele , não quero aproximação com aquele ser humano nunca mais. Caso eu viva muitos anos e ele tbm , e precisar de mim, se Deus me permitir escolher, eu pretendo não cuidar dele na velhice jamais nunca nunca irei cuidar daquele ser humano. Não vou cuspir pra cima mais eu não gostaria disso.

Péssimo)
12/08/2024 01h32
É presente até demais, controla minha vida e até o que eu penso. Mesmo não morando com ele. As vezes vou fazer algo e a voz dele já vem na minha cabeça: caralho, Ingrid, não faz isso!!!
11/08/2024 15h21
Mais ou menos, sim
11/08/2024 22h34
É presente. Sei quem é.
11/08/2024 19h44
Presente até demais.
maw
11/08/2024 19h29
Nou.
Sim, sei quem é.
anônima
11/08/2024 14h58
Mora longe, mas falo com ele td dia
11/08/2024 14h40
Foi presente em algumas partes da minha vida. Optei por me distanciar por motivos particulares meus/nossos (dele e meu).