(com uso e abuso, significa usar muito)

Eu não acho muita graça, porque eu realmente usava já a muitos anos, por vicio, quando não tinha certeza ou estava a espera de "novos" desenvolvimentos. E sinto que vão achar é que eu estou só a usar para falar merda sem que se lembrem de processar, como se eu me achasse super famosa nesse ponto... Hehehe

elas perguntam
4 1
eles respondem
11/08/2024 19h45
O uso do termo "supostamente" não foi criado para evitar processos, pelo contrário, foi criado para que a presunção da inocência sempre aconteça enquanto o envolvido ainda não for julgado na justiça. É a mesma coisa que acontece em telejornais policiais, onde o sujeito é SUSPEITO de ter cometido homicídio. O uso do "suspeito" é utilizado até que a justiça decida se ele é um condenado ou será absolvido.

Faz parte das definições de presunção da inocência que todos deverão presumir até que a justiça decida pelo mérito do acusado.
11/08/2024 19h04
Acho bacana.
11/08/2024 19h50
Acho que nesse país é possível usar o poder político e econômico para manipular as leis e poderes judiciários.

Uma possibilidade de denunciar ou colocar em voga pessoas que cometem crimes ou fazem coisas erradas para o bem estar social, então o uso dessa linguagem pode ter um cunho jornalístico informativo.

Hoje em dia, infelizmente a internet deu voz aos idiotas e qualquer um pode emitir a opinião que quiser. Se você for inteligente e entender de direito isso pode ser uma brecha para aliciar seguidores, difamar e criar inimigos, gerando discurso de ódio é um dos meios mais fáceis de conseguir seguidores que não pensam, não tem visão crítica e sao facilmente manipuláveis.

A criação da figura de um inimigo comum ou o uso da figura do diabo é uma das formas mais fáceis de conseguir aumentar o quantitativo de uma massa, assim se angariam pessoas que estão sedentas por um senso de pertencimento a uma causa ou grupo.

O "supostamente" é um belo de um escudo para esses que perseguem poder, ao mesmo tempo é uma ferramenta de blindagem de acusações penais desses poderosos a aqueles que fazem críticas e jornalismo. É uma faca de dois gumes no mundo da era da informação e da democratização dos veículos midiáticos.

É por aí que eu vejo..
12/08/2024 04h52
Acho complicado
elas respondem
anônima
11/08/2024 19h40
Acho que a Ismeiow ta certa