Tipo 10 países do Oriente médio estão frente Brasil idh 6 atrás 10 países latinos atrás Brasil idh ,América Latina você tem as mesmas liberdades que qualquer país Ocidental porém em matéria de desenvolvimento o Oriente médio sai na frente verdade, veja Emirados Árabes Unidos

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
11/08/2024 19h13
Pode ser mais desenvolvido a nível de tecnologia, mas socialmente não é considerado desenvolvido, para quem vive outra realidade.

Não é por ter tecnologia de ponta que um país é logo considerado, em todos os pontos, mais desenvolvido ou melhor. Depende da perspectiva.
eles respondem
11/08/2024 19h16
Sim, mas só poucos países, como Arábia Saudita, Qatar, Kuwait, Bahrein e Emirados Árabes vale a pena morar, nos outros lugares não compensa por causa da pobreza extrema, instabilidade política e guerras.
12/08/2024 00h54
Filhão, a américa latina é a região mais perigosa do mundo, morre mais gente por essas bandas do que países em guerra, se bobear tem mais violência do que na África. Isso não significa, no entanto, que os países do oriente médio sejam tão melhores assim, afinal, eles podem ganhar em algumas coisas e perder em outras, não significa tudo.

IDH não é tudo, há países miseráveis com o IDH alto, como a Argentina. Mesmo com a economia no buraco e mais da metade da população na pobreza, o IDH argentino tava melhor do que o brasileiro há pouquíssimo tempo. Isso porque o IDH é limitado, não mensura todas as conjecturas do país, é um índice que avalia mais a qualidade dos serviços públicos prestados à população do que a qualidade de vida geral em si.

Para você ter uma avaliação melhor em termos gerais de qualidade de vida de uma nação, ele precisa se destacar em mais coisas do que no IDH, precisa ser um país onde a população desfruta de liberdade e um forte poder de compra (PPC), onde o nível de desigualdade social é baixo (Gini), onde o índice de liberdade econômica é alto (IMLEE), e etc... Pode se dizer, por exemplo, que a Suíça se destaca em quase todos esses rankings, o que o torna quase um país perfeito dentro do sistema atual.

Países do oriente médio, podem até ter um IDH mais alto, mas vai perder feio em muitos outros aspectos também, principalmente no quesito liberdade, que impacta diretamente a felicidade e bem estar de seus cidadãos. De nada adianta uma nação desenvolvida, se o povo está preso e sem liberdade.

Não podemos confundir falta de liberdade com desenvolvimento, são coisas distintas que não tem relação uma coisa com a outra. São métricas diferentes, mas que ainda assim podem impactar no grau de satisfação de sua população.