Acham que a terapia ajuda em questão de relacionamento e melhorar o “ dedo podre “?

elas perguntam
7 6
eles respondem
11/08/2024 22h05
Pode sim ajudar significativamente em questões de relacionamentos, incluindo a identificação e superação de padrões repetitivos, como você mesma comentou… "O dedo podre", tipo… a tendência a escolher parceiros tóxicos.

Por que vc ganha uma compreensão melhor de si mesmo e da sua necessidade. Mas é igual academia, o resultado vem com o tempo.
anônimo
11/08/2024 21h59
Não
12/08/2024 09h29
Com certeza. O que atraímos vem de dentro para fora. Se a pessoa faz terapia e melhora a forma como vê a vida e a si mesma, as chances de encontrar alguém bacana são muito maiores.
12/08/2024 11h04
Ajuda sim, a terapia ajuda você a se conhecer melhor e entender muitas coisas do seu proprio comportamento.
12/08/2024 11h14
Certamente, a questão não é que a terapia vai fazer você curar seu dedo podre.

Você vai entender porque de tanta necessidade de ter que buscar alguém o tempo inteiro, talvez isso seja reflexo de alguma falta em você não trabalhada, normalmente as pessoas que buscam tão desesperadamente os outros é porque olham pouco para si mesmas.

Do alto da minha experiência com psicoterapias, eu te digo que o início é sempre difícil porque começa a revirar e mexer com coisas que estavam apaziguadas ou no seu sub-consciente de alguma maneira "acertadas" e "funcionando" e confrontá-las de início pode ser amedrontador.

Tudo que você evolui na psicoterapia é mérito e é seu, nunca é de nenhum psicólogo, tenha em mente isso. Se não estiver dando certo com um ou com outra, mude e não acredite que psicoterapia é ruim porque um profissional não bateu bem com suas questões ou vice-versa.

Recomendaria para qualquer pessoa, das mais resolvidas as mais angustiadas, ter alguém para te ouvir cura, não necessariamente a pessoa te confrontará, depende da linha de terapia, mas ela vai te fazer perceber sobre o que você pensa e porque dentre todos os assuntos da semana você escolheu aqueles para falar.

Psicoterapia é um espelho de nós mesmos, tem muita coisa que nós não queremos ver, coragem, inicia logo se você tiver possibilidade de fazer não procrastina isso.
elas respondem
12/08/2024 09h27
Não. Terapia não muda ninguém apenas ajuda a entender você mesmo e o porquê de suas atitudes e é claro, te ajuda a curar seus traumas e questões pessoais. Agora sobre a questão do dedo podre, isso nunca é uma decisão pessoal da pessoa e uma escolha dela onde tratamento com terapeuta não ajuda nessa questão.
eye
11/08/2024 21h59
O correto é ajudar você a se cuidar. Você se tornando saudável (POR VOCÊ), pode te dar a chance de conhecer alguém legal.
anônima
12/08/2024 11h02
Com certeza que não.
12/08/2024 11h03
Eu tenho plena certeza
anônima
12/08/2024 11h04
É impossível ter a garantia de que você vai encontrar alguém especial na sua vida, mas acredito que as chances podem aumentar sim a partir do desenvolvimento do autoconhecimento, algo que vc pode aperfeiçoar com a terapia.