Meu pai cria a enteada dele desde que ela tinha uns 8 anos (hoje tem 15) e sempre tratou ela como filha. Tudo o que ele dá para minha irmã (que tem a mesma idade e não é filha de minha madrasta) ele dá para a enteada dele, sem exceção.

Hoje ela posta uma linda homenagem para o pai dela, que sempre esteve cagando e andando para ela, e não postou nada para o meu pai. Ok, são apenas redes sociais, mas no geral percebo que ela não o considera.

E isso não é uma raridade ocorrer, vejo isso em inúmeras famílias.

Podem me xingar, mas e aí? Vale a pena criar e sustentar filho dos outros?

elas perguntam
3 7
eles respondem
12/08/2024 00h04
Por mais que o padrasto faça tudo, ela ainda tem pai (e provavelmente sinta falta dele, ainda que não mereça esse sentimento dela).
12/08/2024 01h03
Pai é quem cria quem faz é trouxa.
elas respondem
anônima
11/08/2024 23h13
É aquilo que minha mãe sempre fala: "homem gosta dos filhos da mulher que ele está".
Honestamente, não acho legal fazer esse papel de pai, sendo que ela considera tanto o outro. Eu a trataria com respeito e bem, mas separando as coisas, já que ela mesma faz essa distinção, de um "pai" que caga pra ela.
11/08/2024 23h13
Isso é vdd mas vai da pessoa né. Meu avô me criou, já falei pra todo mundo que considero ele meu pai, não posto homenagem pra ninguém pq acho isso uma besteira, mas sla, ela é uma criança desesperada pela a atenção do pai. Meu avô me criou, mas eu queria tanto ter um pai, hj já superei e nem ligo, mas talvez ela ainda queira e esteja nessa esperança de ter um pouco de atenção e afeto do pai
11/08/2024 23h12
Nossa. Ela que é uma infeliz. Muito infeliz,essa ingrata. Nem todos sabem valorizar pessoas maravilhosas,por isso acontece tão frequentemente.
Mas o bem dele vai voltar pra ele.
11/08/2024 23h14
Pai,filho(a) é apenas um título. O que vale é a consideração e amor mútuo entre seres humanos. Seja qual for o nome dado a isso.
anônima
12/08/2024 01h07
O homem que prefere filhos de outra tem que se fuder mesmo
12/08/2024 14h28
Vou dizer que, no mínimo, ela foi indelicada. Mas é difícil dar um veredito sobre. Não dá para saber como ela compreende ou conceitua o papel da paternidade e, embora, a primeira vista, seja tudo ok, em sua criação, somente ela sabe.
E ainda há possibilidade de ela ter prestado homenagem sem ser em público, vai saber.
Eu não acho que pai é o que cria, mas o que constrói uma relação afetiva. Isso implica em mais do que proporcionar bens, materiais. O cuidado, os presentes vêm acompanhados com carinho.
Muitos pais e pais biológicos criam filhos com tudo que há de melhor, mas negligenciam o mais importante: o afeto.