Muitas vezes um pai que é casado com a mãe e que sustenta a casa não tem dinheiro para bancar a universidade dos filhos. De maneira que esses filhos precisam trabalhar para dar continuidade nos estudos.

Mas a lei brasileira diz que um homem divorciado tem que continuar pagando pensão até o filho concluir a universidade.
Não acham isso uma situação discrepante, tendo em vista que mesmo nos lares com pais presentes muitos pais não consegue (por falta de dinheiro) dar esse suporte após os 18?

Tipo, tão exigindo do pai divorciado algo que nem o pai casado faz.

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
12/08/2024 19h21
Tem que pagar sim. Pensasse melhor antes de gozar dentro
12/08/2024 23h00
Não é discrepante tendo em vista que bancar o sustento de uma casa é um gasto imensamente maior que só a pensão.
13/08/2024 01h05
Eu sou a favor sim dos homens pagarem pensão até os filhos terminarem a faculdade.

Quem mandou fazer filhos? Muitas vezes muitas mulheres quando estao num nível abaixo da pobreza, e estão sofrendo as pessoas falam pra que arrumaram filhos?
A pensão não dá pra nada e mesmo assim muitas mulheres se viram.
anônima
12/08/2024 20h48
Acho justo sim, nem que seja R$50 para inteirar o bar depois da aula
13/08/2024 03h48
é o correto, se não quer pagar simplesmente não tenha filhos
eles respondem
12/08/2024 20h44
Se não quer, é só não ter filho.
12/08/2024 19h20
Acho justo se o pai tiver condições financeiras para pagar pensão enquanto ele estiver estudando e o mesmo ainda não ter arrumado emprego.
anônimo
12/08/2024 19h24
Injusto. Pq a lei não obriga a mãe da pessoa a pagar também?
13/08/2024 00h42
Acho justo, e é só até os 24 anos.