Lista de das principais brincadeiras que eu me lembro ter fito com meu pai:

Tang-balang: Meu pai fazia uma rede com o cobertor me colocava dentro e ficava me balançando enquanto cantava. A gente também dobrava o cobertor de dupla para arrumar a cama.
Nessa época eu ainda era bem pequeno, tanto que ele consegui me colocar dentro do cobertor e me balançar.

Colocar um laser na boca, apagar as luzes e fingir que era um monstro.

Fazer aviãozinhos de papel. Principalmente quando a gente ia na casa loteria e pegava vários cartões da mega-sena para fazer avião.

Desenhar.

Jogar bola.

Futebol de botão. Primeiro a gente jogava no chão da varanda, depois eles me deram uma quadra de presente.

Quebra-cabeça, autorama, joguinhos de tabuleiro.

Fazer pastel aos sábados (o que acabava se tornando uma grande brincadeira).

Derrubar latas com estilingue.

Pipa, porém fizemos isso poucas vezes.

Caça ao tesouro. Ele não brincava muito, quem brincava era os primos. Mas meu pai era nosso "escondedor oficial de tesouros".

Andar de bicicleta. Ahhhhhh Essa é a que eu mais me lembro e mais me orgulho. A gente andou de bicicleta tanto juntos.
Teve uma vez que fomos do meu bairro até a lagoa da Pampulha (pesquisem no Google Maps: Distância da Brigadeiro Eduardo Gomes até a Pampulha) foi bem longe! Teve uma outra vez que fizemos uma trilha e tinha uma cobra passando no meio da estrada. Tiveram muitas vezes, muitos lugares e hoje eu agradeço ao meu pai por cada uma delas.

eles perguntam
7 4
elas respondem
12/08/2024 19h40
Não brincava com meu pai.
12/08/2024 19h41
Não, meu pai nunca foi de brincar comigo e minhas irmãs.
12/08/2024 20h57
Brincar não, mas meu pai me levava muito pra andar de bicicleta na praça, a parques, lembro de uma vez que ele me levou pra ver uma árvore de natal gigante que foi montada em um parque bem famoso aqui de Porto Alegre, ele tmb me deixava fazer penteados no cabelo dele kkk, era bem dificil já que o cabelo dele sempre foi curto kkkk.
Tenho muitas lembras legais da infância com os meu pais.
12/08/2024 22h24
Meu pai me ensinou a andar de bicicleta e fez um balanço no pé de amendoeira. Só me lembro disso.
12/08/2024 23h04
Não, meu pai é esquisito e não gosta de contato físico
13/08/2024 03h47
brincadeira de quantos traumas, crises e vontade de suicídio ele conseguia me causar
13/08/2024 22h50
Sim, meu pai deixava eu maquiar ele
eles respondem
12/08/2024 20h46
Não. Praticamente não convivi com o meu pai.
12/08/2024 22h28
Foram poucas as vezes em que brinquei com meu pai mas eu adorava acompanhar ele no trabalho, negociações, banco, bar e com os amigos.