Para mim, só se resolve assim, cortando o mal pela raiz. A polícia deveria ter carta branca dos pseudos políticos desse Estado.

eles perguntam
11 26
elas respondem
12/08/2024 20h07
Vagabundo tem mais é que se foder e cabô, talkei
anônima
13/08/2024 07h53
O pessoal que fica defendendo isso é o que a polícia "com carta branca" vai chamar de vagabundo se cismar com eles em uma blitz.

Você não é motorista de Porsche não.
13/08/2024 00h08
Concordo 100 %
12/08/2024 20h07
Fiz essa pergunta um tempo atrás… Fiquei bem xoxa com as respostas!
anônima
12/08/2024 21h34
Se começar pela classe dominante sim
Agora querer foder mais ainda quem já é pobre?
Vc está lutando contra sua existência.
13/08/2024 12h25
Eu acho que prisioneiros que eles sabem que são de facção, que são do crime mesmo, deveriam ser executados. Bandidos que estão em presídio de segurança máxima, que já se sabe que vivem para o crime, esses deveriam ser eliminados sem dó.
anônima
16/08/2024 02h20
Deveria ser igual ou melhor q EUA
anônima
13/08/2024 12h11
acho válido quando é crime hediondo. Não acho justo pagarmos impostos pra manter certos tipos de gente na prisão. Para algumas pessoas a prisão é boa demais pra elas, precisam sentar no colo do capeta mesmo.
13/08/2024 12h06
Seria uma ótima opção, se esse país não fosse ruim em tudo que se propõe a fazer.
Já pensou, a pessoa for julgada e condenada a morte, e no fim ela era inocente?!

Prisão perpétua até que seria bom,prq ainda daria para "reparar " o erro.
Mas, o poder legislativo nunca faria isso, prq eles seriam os primeiros a ser presos.
13/08/2024 07h47
Apoio, principalmente pena de morte, ficar pagando imposto pra manter esse bando de vagabundo na cadeia não me agrada.
eles respondem
13/08/2024 15h50
Prisão perpétua para crimes hediondos e por corrupção por políticos e funcionários públicos.
*Se cumprissem a pena integral já seria ótimo.
13/08/2024 08h23
Sou contra, totalmente contra. Tem um artigo e um texto que são incriveis de um criminalista chamado Nilo Batista, um dos professores da faculdade de Direito da UERJ, que é uma das melhores faculdades de direito do país, que ilustram bem e problematizam essa ideia, "Cardápio da Morte" e "Para uma estilística das execuções penais", mas e aí seria como?

Pelotão de fuzilamento?
Guilhotina?
Morte por tortura?
Forca para os pobres em praça publica? E decapitação aos ricos e realeza?
Cadeira elétrica televisionada?

Todos que defendem essa ideia pensam, na maioria das vezes, de maneira simplista. Querem resolver um problema social na base da violência, entendo a indignação de viver conforme as regras e leis e se sentir injustiçado e ver cotidianamente as covardias que nós temos que nos submeter, mas definitivamente isso não seria a solução.

Vejamos a ditadura brasileira por exemplo, que legalizou a pena de morte, mas só executou opositores políticos? Ditaduras comunistas que fizeram o mesmo, ou regimes ditatoriais como a Alemanha Nazista? Voltemos mais na idade média europeia com a inquisição a perseguição de hereges e mortandade de mulheres sob alegação de bruxaria?

Ainda vemos a torto e a direita os dito cristãos defendendo que seres humanos além de Deus podem decidir entre a vida e a morte, defensores e arautos de altos valores morais, mas se voltássemos na história seriam o que defenderam Barrabás e cuspiram em jesus pelo caminho da crucificação.

"Cortar o mal pela raiz", e quem decide o mal e a raiz? A gente vê aí, temos uma população prisional gigantesca, composta majoritariamente de jovens e negros, há ainda os alucinados que dirão que não há racismo nesse país, temos em torno de 850.000 pessoas presas sem condenação pela justiça, em torno de 1/4 delas são prisões preventivas. É só matar?

Quem defende pena de morte, na minha opinião, não entende de história e nem sociologia.

N venham com argumentos rasos de "então leva o bandido p/ casa".
13/08/2024 11h56
Prisão perpétua, só com trabalhos forçados.
Pena de morte, não. O estado não pode ter tanto poder assim. Muitos inocentes reais seriam executados.

Ladrão, assaltante, estuprador, não pode ter tempo da polícia chegar, se é que me entendem...
13/08/2024 08h32
Esse tipo de discussão no Brasil é inútil. A Constituição Federal proíbe pena de morte e prisão perpétua. E são cláusulas pétreas, ou seja, é proibido, mesmo por emenda constitucional, aprovar qualquer mudança que leve a essa penas. Para isso seria necessário uma revolução ou uma grande mudança que levasse a subverter a atual ordem, com a aprovação de uma Constituição totalmente nova, do zero (tentaram recentemente aprovar uma nova Constituição no Chile e não conseguiram). Por isso quando um político promete defender esse tipo de pena no Congresso ou é um completo ignorante ou um farsante.
13/08/2024 06h43
Sou favorável no caso de reincidentes em crimes específicos que sejam classificados como hediondos, e que a forma de execução seja o menos desumana possível (ex: tiro na nuca com morte rápida)
13/08/2024 00h19
Sou a favor
anônimo
12/08/2024 20h07
Concordo, mas vivemos em um sistema e política que defende bandido e coloca todo o peso das leis imundas em cima do cidadão comum.
12/08/2024 20h41
A ideia é ótima, mas como no Brasil o dinheiro fala alto e os políticos adoram dinheiro, só iam ser presos se ferrar pretos e favelados.
anônimo
13/08/2024 13h25
Eu sou a favor do endurecimento das penas , construção de mais estabelecimentos penais e dificultar a progressão de regime se descumprimento da LEP.

Foi pego usando celular dentro do presídio ? Aumenta em 1 ano a pena perdendo direito a saída temporária por igual período . Transportou droga pra dentro do presídio ? Prisão em flagrante.

A verdade é que manter preso preso é oneroso, então o Estado faz de tudo pra facilitar a saída deles.
13/08/2024 12h29
Definitivamente sou contra prisão perpétua. Isso é apenas um gasto a mais pro estado.
Quanto a pena de morte, eu só seria a favor caso o acusado tivesse matado alguém e mesmo assim em algumas situações eu seria contra.
Se um bandido fosse roubar alguém e a pessoa reagisse e o matasse, essa pessoa não deveria ter uma pena de morte. Ou numa outra situação um bandido mata o filho, mulher ou parente de alguém, fica foragido e a polícia não acha o meliante. Se o pai, marido ou tio de quem foi morto achar o meliante antes da polícia e matar ele, essa pessoa não deve ter pena de morte. Alias não deve nem ser presa.
13/08/2024 12h27
Pena de morte sim!
Mas as leis e investigações têm q ser boas !
Pq aqui no Brasil e tudo meia boca
anônimo
16/08/2024 02h22
Quem é o "vagabundo"?
12/08/2024 20h06
Acho top. Seria ótimo.
13/08/2024 12h08
Acho q podia dar tapas na cara dele e botar pra trabalhar em obra
16/08/2024 11h04
Defendo pena de morte, mas só após julgamento, tem muito PM lixo, respeito os que trampam sério, pq é difícil, mas como tudo na vida, sempre tem uma escória
anônimo
13/08/2024 11h27
Acho que não dá pra ter isso num país corrupto como o nosso. Ia morrer vários FDP mas tbm ia morrer muita gente por engano
anônimo
13/08/2024 07h42
A favor, pois já mudaria muita coisa nesse país.
13/08/2024 06h44
Prisão perpétua trabalhos forçados não desejo morte de ninguém
12/08/2024 23h54
Pena de morte eu sou contra, mas prisão perpétua, bem... acho que pelo menos para crimes hediondos, deveria valer. Acho ridículo quem tem pena de criminosos que praticam crimes hediondos, sabe? Chega a ser bizarro.
12/08/2024 20h37
Sou contra pena de morte. Mas gostaria que a lei fosse alterada para que o preso pague por sua estadia.
12/08/2024 20h08
Concordo 100%
12/08/2024 20h08
Isso é loucura.
Quem merece pena de morte é trabalhador, não bandido.
12/08/2024 20h07
Faca na caveira, bandido não merece viver no meio da sociedade de bem não