Só me vem à mente um "T" grandão.
Pq associam essa palavra à libido?

elas perguntam
6 5
eles respondem
anônimo
12/08/2024 21h23
Porque tesão é uma palavra tão profunda, molhada, romântica e vazia. Como se precisasse ser preenchida pelo alto tom de voz de falar TESÃO.
12/08/2024 21h37
Tesão vem de tesônico antônimo de platônico.
Amor Platônico
Amor Tesônico
anônimo
12/08/2024 21h32
E a palavra "biscoito", associando a bolacha, a "um quero mais" com o coito sexual hahaha
12/08/2024 21h33
Até hoje ninguém sabe.
12/08/2024 21h37
nas aulas de biologia sobre o DNA, genes recessivos e dominantes a (azinho), A(azão), b(bzinho), B(bezão),
logo t e T
12/08/2024 23h06
Nos criamos juntos
elas respondem
anônima
12/08/2024 21h18
Envie sua dúvida para a página
https://www.instagram.com/nomescientificos
Se tiver sorte talvez ele faça um post explicando
anônima
12/08/2024 21h53
Tesão significa vontade intensa, mas a maioria das vezes é usada pra cunho sexual, como uma preferência mesmo, tipo se tem alguma palavra que signifique vontade grande e o assunto é sexo, é comumente usada a "tesão".

Dá pra usar em outros contextos, tipo "tô sem tesão de fazer isso", "a gente tem que ter tesão no que faz, senão não tem graça".

É tipo "ânsia", que significa vontade intensa também (algo que se anseia, que se espera), mas é comumente usada mais pra vômito, em vez de vontade de vomitar se fala "tô com ânsia de vômito"

Agora de onde a palavra vem eu não sei kk
12/08/2024 21h22
Não sei.
anônima
12/08/2024 21h44
T é de tarados
12/08/2024 23h11
tesão significa vontade/desejo/paixão/entusiasmo sobre algo, não necessariamente sexual.

você pode dizer "tesão pela vida" ou "tesão de vencer", tanto quando "tesão por determinada pessoa"