Cresci sem pai,na escola,nunca me enturmava com ngm,era muito tímido,agora na fase adulta vejo o quanto isso me prejudicou,na academia,se fico sozinho,não sei como fico,imagino oq as pessoas estão pensando de mim,se vou conversar em grupo falo tudo errado,e as vzs falo coisas até sem pensar,não sei demonstrar sentimentos,todos meus relacionamentos sempre foram confusos,algum conselho pra eu aprimorar essa área social da minha vida?

eles perguntam
3 4
elas respondem
12/08/2024 22h43
tô torcendo por vc!
12/08/2024 22h13
Terapia ajuda, conversar sozinho também é bom, livros e mais convivência social.
12/08/2024 22h17
Eu também na Escola nunca me enturmei com ninguém porque era muito tímida e isso até hoje me afetou demais, me identifico com você.
eles respondem
12/08/2024 22h21
Uma terapia seria ideal mas sei que nem sempre é possível e as vezes também é difícil um profissional que seja específico para homem e principalmente que não seja enviesado.
Eu sinceramente não sei como ajudar mas talvez focando em coisas que você goste você pode usar isso ao seu favor.
Tipo se gosta de natação pode usar esse hobby e tentar fazer amizades, livros e vídeos podem ajudar também.

Agora antes de tudo isso se possível escreva em um papel o que te incomoda e o que você domina bem. Isso fará você se conhecer melhor e virar seu melhor amigo, mantendo assim seus pés nos chão sem se perder em você mesmo.
Uma conversa sincera com Deus é uma excelente terapia e principalmente um enorme alívio.
Boa sorte.
12/08/2024 22h59
se coloque em ambientes que te desafiem
12/08/2024 22h59
Já era, não tem solução
anônimo
12/08/2024 23h15
Só parar de se fazer de coitadinho
Pare de ser um sem noção e comece a ter empatia pelos outros