O que você acha ou pensa sobre o Brasil adotar uma nova constituição? E quais seriam as principais mudanças para a melhora do país como um todo?

eles perguntam
2 4
elas respondem
13/08/2024 09h20
Nova constituição para que ?
eles respondem
13/08/2024 09h17
Não cumprimos a que existe. Uma nova não mudará nada.
13/08/2024 09h38
Para aumentar ainda mais o tamanho do estado e reduzir liberdades?
Sim, pois é o que uma nova constituição faria, a essa altura do campeonato.
13/08/2024 09h38
Com certeza.

A nossa constituição é péssima e retrato do nosso atraso. Ela é cheia de brechas, e muito complexa, o que abre margem pra diversas interpretações diferentes. É uma constituição grande, repleta de direitos e poucos deveres, o que contribui para esse orçamento engessado e pouco produtivo. Relativiza a propriedade privada e intelectual. É uma constituição que privilegia a elite política. Não inspira confiança e segurança. Fora que ela abre a possibilidade para mudanças com uma certa facilidade, diferente de outras constituições mundo a fora.

Nossa constituição é tão ruim que já foi alterada mais de 120 vezes em pouco mais de 30 anos, enquanto a norte americana teve menos de 30 alterações em mais de 200 anos.

Era melhor que tivéssemos uma constituição menor, mais simples e direta, em vez disso, quiseram prometer mundos e fundos nela, resultou esse péssimo rascunho aí, não a toa que temos esse país aqui. Não se vê tanto mendigo de rua lá fora como se vê no Brasil. Não se vê tanta impunidade como se vê no Brasil. Ainda assim, tem gente que idólatra esse rascunho que chamamos de constituição que ajuda a travar o avanço do nosso país.