Tipo, minha mãe conseguiu juntar 31.. uns ficam dentro de casa, outros no pátio. Atualmente moro em uma cidade do interior do RS e aqui o estado não está nem aí para os cachorros de rua, então minha mãe começou a pegar essa demanda pra ela. Ela se sente responsável por todos os cachorros de rua da cidade. Briga com vizinhos por causa de cachorro quando acha que os bichos não estão sendo bem tratados e etc

Só que ela já ultrapassou o limite, parece que ela não liga para os vizinhos (pois os cachorros perturbam na rua quando ela solta, correm atras dos outros, latem e etc) e tb nao liga pra gente que tem que conviver nesse caos.

Eu morei durante muitos anos em capital, voltei recentemente pra casa deles pra recuperar o fôlego, mas pretendo sair novamente algum dia. Quando eu falo dos cachorros dela, ela faz com que eu me sinta uma intrusa dentro de casa.. como se eu estivesse atrapalhando e é eu que devo sair

o que acham disso?

elas perguntam
8 8
eles respondem
13/08/2024 12h01
Ela está na casa dela, você não está na sua casa.

No mais, ela que assuma as consequências de seus atos. Talvez, os 31 cães possam cuidar dela quando estiver idosa e dependente para tudo.
13/08/2024 11h58
Sua mãe tem o pino meio frouxo.
Ninguém pode abraçar os problemas do mundo desse jeito. Só vai se desgastar e arrumar confusão com os outros. Mas num ponto ela tem razão. A casa é dela e o incomodados que se mudem.
13/08/2024 11h51
Eita porra.
13/08/2024 12h41
Cara sei que é complicado, mas pense no coração da veinha., super mulher heim. E pode ter certeza que vai vir muito mais.
Chama ela pra conversar sobre a situação, eu vejo ai uma enorme oportunidade e um grande potencial, chama ela e diz que quer ajudar ela, convença a abrir uma instituição, ou ONG de proteção aos animais, diz que ela não tá sozinha nisso. Muita gente quer ajudar. Procure informações sobre, estude, crie as redes sociais pra engajamento, crie uma vaquinha virtual pra ter recursos e se mudar pra um espaço maior, mais afastado, pagar funcionários, suprimentos, manutenção. Agora com a tragédia que teve no Sul, muitos recursos tanto privados ou do governo estarão disponíveis. Essa demanda aí da tua mãe tem grande chances de dar certo
13/08/2024 23h25
Chamar a carrocinha
13/08/2024 23h50
Claro que existe um limite, há quem tenha condições de criar 5 cachorros, outros têm dinheiro pra criar 10 cachorros e por aí vai, se ela tem dinheiro e espaço pra criar eles tá ótimo.

Tenho vários gatos aqui, 13 no total e não vou pegar mais, tem um aqui que vou procurar alguém pra ficar com ele e então vou ficar com 12

A perversidade das pessoas é gigantesca e ter alguém que tá fazendo o bem pra eles já é ótimo.

Mas obviamente ela precisa ver o dinheiro e o espaço que ela tem pra criar eles de forma minimamente adequada.

Conheço uma mulher que cria gatos trancados numa casa, eles NUNCA SAEM, nem sol eles tomam, ficam em um espaço muito pequeno, assim tbm não dá, já configura maus-tratos, é uma "ajuda" que tá mais atrapalhando que ajudando.

Isso precisa ser visto, às vezes a pessoa quer ajudar mas não tem condições de fazer do jeito adequado e a situação começa a sair do controle.

Mas se eu fosse milionário compraria um lugar top pra criar vários tipos de animais.
13/08/2024 23h53
Se meu vizinho recolhesse 31 cachorros de rua no quintal dele pra criar eu dava um tiro na cabeça do infeliz
elas respondem
13/08/2024 11h55
Ela tem condições de cuidar deles? São bem tratados e alimentados?
Se sim, sua mãe é maravilhosa. Só precisa aprender a respeitar os vizinhos.

Caso negativo: sua mãe pode ser uma acumuladora compulsiva, está doente mentalmente. Precisa de ajuda e os cachorros também.
13/08/2024 23h20
Sua mãe precisa de uma terapia.
13/08/2024 11h52
vai ter que aturar
13/08/2024 11h52
Meeooo deuso!!
Mude- se novamente.
13/08/2024 11h57
Tu quer que ela jogue 31 cachorros na rua?
A solução seria ela se mudar para um lugar maior, onde os animais podem ficar mais separados ou você se mudar (o que é mais fácil)
anônima
13/08/2024 12h08
Saia de casa
13/08/2024 12h27
Complicado.
anônima
13/08/2024 13h15
bem, se a casa é dele, e ela tem condições de sustentar os cachorros, não tem muito que você possa fazer a não ser procurar seu próprio rumo, sua casa. nem que seja alugada. é assim que ela quer viver e você nao pode impedir. assim como você quer viver sua vida de uma determinada forma.