O estoicismo é uma filosofia antiga que enfatiza a importância de concentrar-se nas ações que podemos controlar e aceitar serenamente as ações externas que não podemos controlar.

Por exemplo: você está a caminho do trabalho, é assaltado, ferido e tem todos os seus pertences subtraídos, mas não se deixa levar pela situação, afinal você não controla as ações de outrem.

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
13/08/2024 12h53
Já disse e repito é contraditório ao homem dizer que vive estoicismo praticando o consmismo.
Estoicismo é obedecer a natureza.
Nenhum de nós fazemos isso.
13/08/2024 12h50
sim, e às vezes isso me incomoda.
eles respondem
13/08/2024 12h51
Eu aplico o Estoicismo no dia a dia. Aprendi essa filosofia sozinho quando roubaram R$5000 reais guardados na minha conta kkkk, parei o dia todo pra refletir e no final percebi que o mundo não ia acabar, pelo contrário... Agradeci por estar com saúde e poder trabalhar para conquistar até mais que o dinheiro perdido.
13/08/2024 13h40
O problema do estoicismo é deixar a pessoa tão cega e conformada, a ponto de achar que não pode mudar mais nada em sua vida, que está condenada às privações, além de esquecer de praticar a autodefesa, como no exemplo citado.

Você pode não controlar as ações alheias mas pode se proteger dos efeitos dessas ações alheias.
13/08/2024 13h01
De primeira.
anônimo
13/08/2024 13h32
Seria o ideal pra nossa saúde emocional e psíquica mas é difícil .

Eu sou muito reclamao e fico p* quando algo não sai como planejado.