Vemos nas ultimas semanas uma enxurrada de hastes em cima de mulheres acusadas de serem trans, embora todos no fim de tanta investigação constataram que apenas haviam taxas hormonais desreguladas(intersexuais).

Ao seu ver, como agir com uma população que tanto é atingida? no esporte, ao fazerem uma classificação a parte não seria segregação? e como lidas com hates de pessoas que nem mesmo tiram seu tempo para pesquisar mais?

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
13/08/2024 13h35
Não concordo com trans competindo com mulheres .
13/08/2024 12h53
eu acho certo
13/08/2024 13h54
Rotular de trans, é errado. Mas acho a discussão válida. Não é apenas hormônio desregulado. A diferença física entre homem e mulher é causada por diferença hormonal. É preciso entender se a diferença é justa.

Não é o primeiro caso de uma pessoa intersexo com grande vantagem no esporte contra mulheres.
É interessante que o contrário nunca ocorre. Uma pessoa intersexo não quer concorrer contra homens. Sempre contra mulheres. Por que será?
13/08/2024 14h27
Deveria ter uma categoria específica pra essa galera.

Não dá para misturar homens e mulheres nos esportes, a estrutura física é outra
28/08/2024 23h59
Faz uma categoria à parte
elas respondem
anônima
13/08/2024 13h01
Acho que teria de separar os transexuais para competirem entre si. Nos jogos mundiais do ano passado varios trans foram impedidos de competir. Mas nestes jogos olímpicos de bosta que esta acontecendo na França, elas podem competir e ganhar facilmente em cima de mulheres que não tem a mesma força e nem a mesma energia que as trans.
anônima
13/08/2024 13h02
Falar de hormônio não é hate, é garantir que a chance de todos os participantes de uma modalidade seja a mesma.
Quando mais testosterona, mais forte a pessoa é. Mulheres têm menos testosterona e uma estrutura corporal mais fraca, até eu que tenho SOP e tenho testosterona mais alta que a maioria das mulheres apanharia feio pra uma intersexo ou uma "mulher trans" (homem).
É colocar uma pessoa que obviamente vai ganhar dos outros. Pra quê fazer as provas, então? Dá o prêmio pra pessoa logo. Seria o mesmo que fazer uma prova de alguém que precisa passar por debaixo de um caminhão, aí todos os candidatos são obesos mórbidos e só um candidato é IMC 18. Quem será que vai ganhar?
13/08/2024 13h05
Não existe mulher trans, nasceu com pau é homem

Concordo com a anônima que tem que ter a categoria deles.
anônima
13/08/2024 13h24
Ao meu ver não é justo mulheres trans competirem com cis. E a questão vai muito além de nível de testosterona, pois já é cientificamente comprovado que até mesmo em testes infantis, meninos se saem melhor que meninas em atividades físicas, isso antes mesmo da puberdade. Há um tempo atrás eu acreditava que se a transição de gênero acontecesse antes da puberdade era mais justo, mas hoje em dia nem com isso eu concordo mais. Eu concordo que criar uma categoria a parte somente para pessoas trans seria um tipo de segregação, porém é impossível negar: mulheres trans são diferentes de mulheres cis e não adianta bater pé e insistir que é a mesma coisa, pois a biologia está aí para comprovar que nunca serão iguais. Respeito o direito da pessoa de se identificar como determinado gênero, porém quando esse direito começa a ferir outra classe, acredito que é hora de reconhecer que nem sempre as coisas são como gostaríamos. Vou deixar uma matéria abaixo:

https://ge.globo.com/eu-atleta/saude/post/2024/03/19/estudos-ampliam-debate-sobre-atletas-trans-no-esporte.ghtml#

“ Ao avaliar os resultados das competições dos eventos de corrida de 100m, 200m, 400, 800m e 1.500m da USA Track & Field - órgão que regulamenta as competições de atletismo nos Estados Unidos - entre garotos e garotas de dois grupos - até 8 anos de idade e de 9 e 10 anos - entre 2016 e 2023, os autores do estudo observaram que, em todas as distâncias, a média de tempo de finalização da prova dos garotos foi sempre superior à média das garotas.”