Abusos sexuais, violência verbal e até agressões físicas são coisas muito recorrentes em vivências periféricas e mesmo até de classes de boa vida, sendo praticadas até por quem menos imaginamos...

você já sofreu ou conhece alguém que passou por isso? como lidar em situações assim e ao seu ver a quem fere deve ser ferido?

elas perguntam
4 3
eles respondem
13/08/2024 14h32
Namorei duas garotas que disseram ter sido abusadas na infância. Realmente é muito difícil lidar com os traumas. A primeira era meio ninfomaníaca, ao mesmo tempo, fechada demais socialmente. A segunda era normal mas, em determinados momentos, ela fazia movimentos involuntários de recusa, até com uma simples passada de mão em áreas não íntimas.
Fato é que nenhuma mulher que tenha passado por um abuso fica totalmente "normal". É muito pesado.
anônimo
13/08/2024 14h34
O único abuso que tive foi quando eu tinha os meus 10anos e a minha prima já adulta, gostava de usar roupas provocantes me deixando constrangido com a minha ereção.
13/08/2024 13h17
Não, mas já pratiquei muito abuso psicológico.
elas respondem
anônima
13/08/2024 13h16
Olha, se quiser conversar sobre, me manda mensagem.
A respeito do abuso, vivi e cresci no meio disso.
Se conhece alguém que sofre isso, voce precisa dizer para essa pessoa ser forte e denunciar, precisa lutar contra isso para que seja um exemplo para outras mulheres a serem fortes também, e não mais uma vítima.
anônima
13/08/2024 13h19
Passei por tudo isso. O abuso se*ual não me machucou, a pessoa só tocou no meu clitóris mas eu mesma não lembro pois eu só tinha 3 anos.
Violência verbal é o que eu mais sofri, física também sofri mas foi menos até.
Também passei muito por negligência emocional e violência emocional, com pessoas narcisistas me colocando pra baixo.

Eu lido não tendo ressentimento com nenhuma dessas pessoas. Ressentimento é algo que fica dentro de nós e não tem função alguma.
Também lido não deixando que essas coisas ditem o meu futuro. Tipo não fico com medo de me entregar sexualmente pra alguém um dia (sou virgem) só porque passei por aquilo, não xingo ninguém de graça e não negligencio atenção emocional a quem amo.

Nada vai mudar o passado, então não adianta eu levar isso comigo.
anônima
13/08/2024 13h12
nunca sofri, e não conheço quem já sofreu (pelo menos nunca falaram). graças a deus moro em uma casa com a maioria das pessoas sendo mulheres (e mães), então esse tipo de coisa em um ambiente assim é mais difícil de acontecer