A personalidade do Frank Sinatra era bastante complexa, como alias é de todas as pessoas.

Como filho de italianos era natural que tivesse ligações com a máfia. Mas também era um defensor dos direitos civis e antirracista.

"Estas histórias polêmicas do cantor são bem conhecidas do público; menos conhecida foi a forma que ele demonstrou uma dedicação inabalável ao movimento dos direitos civis e defensor declarado contra o racismo. Ele participou ativamente da promoção da integração e igualdade racial em uma época em que tais posturas nem sempre eram bem recebidas.

Sinatra tomou uma decisão consciente de boicotar hotéis e clubes que praticavam a segregação racial, recusando-se a se apresentar em locais que não permitiam a presença de negros. Além disso, ele garantiu que os membros de sua banda, independentemente de sua raça, recebessem tratamento e remuneração iguais, dando um exemplo progressivo para a indústria do entretenimento.

Um momento crucial nos esforços de integração de Sinatra ocorreu durante a ascensão de Las Vegas como um popular centro de entretenimento. Naquela época, artistas negros podiam tocar nos palcos da cidade, mas eram proibidos de se hospedar em hotéis.

Sinatra assumiu a responsabilidade de confrontar o conselho de administração municipal, que tinha históricos questionáveis, e instou-os a abraçar o progresso, permitindo acesso igual para todos. Ele desafiou suas crenças ultrapassadas enfatizando que "o dinheiro é verde", enfatizando a importância da inclusão. Por meio de sua influência e apoio, principalmente para o amigo Sammy Davis Jr., Las Vegas acabou se tornando uma cidade integrada.

Sinatra não apenas agiu de acordo com suas crenças, mas também usou sua fama e plataforma para apoiar outros ativistas dos direitos civis. Ele apoiou ativamente Martin Luther King Jr. e contribuiu significativamente para os esforços de arrecadação de fundos que fortaleceram o Movimento dos Direitos Civis."

https://www.mdig.com.br/index.php?itemid=57411
anônima
13/08/2024 19h27
Sim
13/08/2024 19h52
Chocada
anônima
13/08/2024 19h54
prefiro ouvir a filha dele
13/08/2024 20h20
Nunca escutei! :V
14/08/2024 09h06
Nunca ouvi.
anônima
14/08/2024 09h08
Ouço e amo!
Um cantor como poucos.
eles respondem
13/08/2024 19h27
Eu venderia drogas se pudesse, desconfio que meu vizinho vende e eu tenho vontade de entrar no esquema. Então é óbvio que eu escutaria tranquilamente a música de um vendedor de drogas.
anônimo
13/08/2024 19h26
E como você sabe que esse cara está dizendo a verdade? É muito fácil acusar alguém que já morreu e não tem como se defender.
13/08/2024 19h27
Traficante de drogas e era supostamente ligado á Máfia Italiana, infelizmente. Mas isso não muda o fato dele ter sido um dos maiores artistas de jazz de todos os tempos.
13/08/2024 20h21
Prefiro o Liam Gallagher.
13/08/2024 20h22
sim eu perdoo ele
13/08/2024 20h37
Sim, e agora é que eu vou escutar mais mesmo.
28/08/2024 19h17
Nunca escutei