Me formei na minha profissão (arquitetura) irá fazer dois anos, passei um tempo trabalhando como autonoma,fazendo projetos mas mês com mais mês com menos, ate ser contratada no escritório que estou trabalhando ate hj, ainda pego trabalhos por fora mas ta indo, o salário lá não é o ideal , mas não to parada.Sempre to buscando vagas, to fazendo concursos.

Mas ultimamente minhas amigas proximas da faculdade estão bem desanimadas com a profissão no geral, uma até esta com depressão, outra já falou que vai desistir de atuar na área, e eu não to sabendo lidar com essas coisas negativas sem deixar me influenciar ou acabar me desanimando tbm, o que me recomendariam, não queria me afastar .

elas perguntam
2 4
eles respondem
13/08/2024 20h10
Desista de tudo e vire Uber.
28/08/2024 19h32
Não é mole não
elas respondem
13/08/2024 20h13
Você precisa se destacar na sua área. Sim, é difícil, mas você não pode desistir só porque suas colegas ou amigas estão desistindo. Deixe elas de lado e foque em você mesma, no seu futuro e nos seus sonhos. Tente colocar isso em prática logo, porque a vida passa rápido demais, e chegar a uma certa idade sem ter conquistado nada pode complicar muito a sua situação.
13/08/2024 20h17
Você precisa viver você na sua plenitude. Cada um tem sua trajetória e, como vc disse, vc está bem com a sua profissão e é isso que importa.
Se elas não estão satisfeitas, isso é algo pessoal delas, pense em viver VOCÊ, na sua plenitude. Deoois da faculdade, cada um traça sua própria história. Tem gente que deixa de seguir a profissão, tem gente q segue, mas na vida pública. Outros na vida privada. Se cada um for impactar no caminho que VC está traçando, meu bem, vc está lascada. Não deixe. Se vc está feliz, manda brasa.
Tenha certeza de que alguém q se formou com vc está engajado em seguir na profissão como vc. Mas cada um em seu quadrado.
anônima
13/08/2024 20h32
Eu recomendo se afastar e tentar enviar boas oportunidades para elas se animarem novamente.
13/08/2024 20h47
Troca de amizades