Foda que muitos que são a favor, ainda se dizem cristãos, seriam no passado os que crucificaram e cuspiram em jesus e os que escolheram Barrabás.
Entendo a revolta contra o sistema e a sociedade como ela se configura, mas basicamente isso aí só funcionaria para aqueles casos que se tem muito apelo midiático e para matar pobre e preto. Os ricos e privilegiados sempre entendem e arrumam um jeito de achar brechas dentro da lei. E por princípios eu acredito na mudança e na educação, meus valores são esses, mesmo que eu quebre a cara constantemente, minha fé na humanidade depende disso, diria até que isso é minha religião, sou crente na esperança do ser humano mudar e se reeducar.
Tem um texto incrível de um criminalista chamado "Cardápio da Morte" do Nilo Batista, recomendo essa leitura. A galera que defende tem um pensamento raso e simplista, "é só matar" achando que resolveria todos os problemas.
Eu sinceramente, acho que seria infinitamente mais eficaz para mudança que a pena de morte, como alegam alguns aqui para crimes como pedofilia, estupro, infanticídio e esses que causam mais rebuliço no senso de humanidade, não fosse por esses e sim, por crimes contra o estado, como roubo e corrupção do dinheiro, verba e patrimônio público.
Em teoria, isso seria muito mais impactante na estrutura do país do que executar a base de tortura, forca e guilhotina em praça pública o Maníaco do Parque.
Mas enfim, não defenderia pena de morte, essas idéias quando são legalizadas acabam sendo usadas para o mal pelos poderosos e flagelam a população pobre e mal instruída, sem contar em perseguição política.
Quem já viu Death Note? Eu vejo como uma grande metáfora de como o poder midiático pode ser assassino de pessoas, só usam a imagem do Kira como ferramenta para tal.
votei em Contra