Ter um gato é bom, eles são fofos, mas soltam muito pelo, tem que ter cuidados especiais, eu acho, eles geralmente gostam de defecar e urinar na areia, mas as vezes no seu telhado, na sua cama, sofá, chão. Depende muito da personalidade do seu gatinho, até porq a maioria é bem folgada kakaka
14/08/2024 10h51
1 lugar castração. Caixa de areia, boa comida, água fresca e vacinas.
anônima
14/08/2024 10h55
Fazem as necessidades numa caixa de areia; tem de ter ape ou casa toda telada senão fogem, tem de castrar principalmente as gatas, dormem bastante, são super independentes e alguns até bem geniosos, andam pela casa toda inclusive em cima dos armários da cozinha, adoram se esconder e fazer os donos terem um enfarto, são brincalhões e alguns até amorosos e tem alguns gatos ladrões que adoram subir nas mesas e nas pias e roubar comida, principalmente carne.

Soltam muito pelo, tem de ter paciência. E se tiver mais paciência ainda, levar para passear devidamente preso em coleira especial.

Finalmente, muito cuidado com coisas soltas, tipo espelhos, enfeites, etc. eles adoram derrubar tudo.

Ah, e quando eles sumirem de dentro de casa, não se pode ter um surto antes da hora, procure atrás do sofá, debaixo da cama, armários, fogão, refrigerador, nos lugares mais improvaveis e apertados.

Mas eles são fofos demais e pressentem quando estamos tristes ou com problemas.
14/08/2024 11h35
A primeira coisa que tem que saber e o que vou falar é um conselho que recebi da minha mãe logo quando eu adotei uma gatinha: não se apegue pois eles são independentes e podem sair para não voltar mais. Segundo: esse negócio que gato é um "bicho" frio e não é carinhoso é mito. Na verdade, ele não é como um cachorro que é extremamente e exageradamente dependente e carinhoso e às pessoas estão acostumadas com isso e compara um com o outro sendo que cada um seja humano ou animal, tem suas personalidades diferentes e inclusive, existem gatos mais carinhosos, meigo e companheiro do que um determinado cachorro. Sobre fazer a necessidade na casa toda isso depende viu, geralmente não. Tenho uma gata que não faz mais as necessidades dela na areia e faz fora de casa (não sei onde) e tenho um gato por outro lado que faz às necessidades dentro do box do banheiro ou na porta do banheiro e raramente na entrada da casa (na porta para ser mais específico). Educados? Oxe... O.o
eles respondem
14/08/2024 10h50
Primeira coisa é ter uma caixa de areia para ele fazer as necessidades. Não se preocupe em ensinar, ele já vem programado de fábrica sabendo.

De resto, basta oferecer água e comida adequados, além dos cuidados veterinários, vacinas, etc. São territorialistas ao extremo e independentes, não totalmente domesticados.

Minha gatita tem quase 10 anos e só foi ao veterinário duas vezes na vida, para castrar e tomar vacinas básicas. Bem diferente de cães.
14/08/2024 10h43
Mija na caixinha de areia
Alguns dormem o dia todo
Outros gostam de arruaça
14/08/2024 10h57
Não sei
14/08/2024 11h31
Mija e caga só na caixinha de areia, mas o gato não liga pra vc
28/08/2024 19h15
É muito bacana
28/08/2024 19h17
Ninguém tem gato. O gato é que tem um humano.