Eu vejo a maioria das pessoas ignorando o assunto e vivendo as suas vidas como se a morte não existisse. Eu não consigo ser assim, todos os dias eu penso nisso e pode parecer mórbido, mas é única certeza que temos na vida, porque não normalizamos conversar sobre isso na rodinha?

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
15/08/2024 00h20
Vc já dormiu e n sonhou nda? Só piscou e do nada acordou?
Assim é a morte, como um sono
Depois dela, se haver um depois; eu não me preocupo pois já aceitei Jesus como unico salvador e mediador
Mas ainda assim, acredito que nos seres humanos vivíamos sem formas em outra realidade; então nós foi dado a oportunidade de ter uma forma, de ter sentimentos e saber oq é uma vida
Acredito que quanto essa vida passar, voltemos a ser oq éramos antes
15/08/2024 07h59
Sim, penso. Falo normalmente sobre a morte. Para mim não é um tabu. E tento educar o meu filho para encarar a questão com naturalidade.
15/08/2024 00h14
Não acontece nada, você deixa de existir. Você não tem lembranças de antes de nascer, porque não existia, assim será na morte.
anônimo
15/08/2024 00h19
Pensar sobre a morte é muito saudável, mas o brasileiro em especial prefere viver apenas o que seus sentidos alcançam no tempo presente e não fazem um plano de vida. Me incluo.

Quem não pensa no fim, não vislumbra onde quer chegar; quem quer se tornar, portanto suas atitudes e bússola moral vacilam a cada dia, sem ter onde se ancorar.
15/08/2024 03h13
Não vem nada
Tudo acaba
15/08/2024 08h30
É somente uma passagem.
15/08/2024 10h54
Penso que não vem nada
15/08/2024 00h15
Deixa eu entrar na sua rodinha pra bater um papo sobre vidas sucessivas e reencarnação
elas respondem
15/08/2024 00h13
às vezes tenho essas brisas antes de dormir, principalmente porque eu não acredito em algo após a morte. aí me questiono como é não ter mais sensação, consciência etc.
15/08/2024 07h54
Nem penso nisso.
anônima
15/08/2024 07h56
Sim, pessoas profundas pensam nas profundidades da vida...
anônima
15/08/2024 08h08
As vezes
15/08/2024 08h28
Não me importo muito com isso, sei que vou morrer um dia, claro, mas tenho muito mais com o que me preocupar em vida.
15/08/2024 13h45
A ignorância é uma bênção