Desempregado? Autônomo ? Vive de bico? Sustentado? Herdeiro? Existem os pós e contras, porém mts preferem ainda tentar o concurso por se tratar de algo "estável".

eles perguntam
8 7
elas respondem
15/08/2024 12h49
Concursada. Quero manter.
15/08/2024 13h43
Sou empregada mas PJ.
Estou bem assim.
anônima
15/08/2024 13h41
Bolsa família
anônima
15/08/2024 12h51
sou lixo
anônima
15/08/2024 12h53
O bom de concurso é que você tem estabilidade. No momento sou autônoma, mas estudo p concurso. Embora goste mais de ser autônoma do que a ideia de sempre bater ponto em uma repartição pública, infelizmente essa é a única forma de ter uma certa estabilidade nesse país.
anônima
15/08/2024 13h43
Meu sonho era ser herdeiro.
E herdei..
Dor nas costas, pressão alta, tendência a diabetes,dor nos pés, enxaqueca ..
15/08/2024 14h45
Sonho: ser herdeira ou pelo menos ganhar na loteria.
Atualmente: regime CLT
Gostaria de ser concursada? Depende, talvez mas na minha área é impossível.
Empreender? Tarefa dificílima no nosso país, mas não impossível é só questão de força de vontade, muito esforça e sorte.
anônima
15/08/2024 14h55
Faço estágio só. Mas penso em concurso exatamente pela estabilidade, eu vejo a diferença grande que isso faz na vida das pessoas
eles respondem
15/08/2024 13h21
contras:
funcionario: vai depender de um chefe até o fim da sua vida
empresario: Vai ter muuita dor de cabeça crescer sua marca

pós
funcionario: ...
empresário: Liberdade financeira
15/08/2024 13h21
Meio empregado. Mas meu patrão é tão de boa que meio que me sinto um patrão as vezes.

Porém, tô tentando trabalhar pra me tornar o empregador, mas não é fácil não. Pessoal acha que é fácil montar e administrar um negócio, mas a tarefa é árdua.

Pessoal que diz que ser empresário no Brasil é mamão com certeza não tem a mínima noção do que é ter um negócio nesse país de quinta. Aqui a regulamentação é pesada e os impostos são altos.

Porém, contudo, todavia... Não é impossível.
15/08/2024 13h23
Nunca tive interesse em ser funcionário público. Não tenho perfil para isso.
Já tive empresa. Hoje sou empregado. Gosto de setor privado, paga melhor, você não pode se acomodar, exige que você mantenha-se atualizado e seja produtivo. Eu gosto disso.
15/08/2024 13h24
Empregado e pretendo manter, minha área não paga mal, concursado tem pouca chance de atingir cargos maiores, e empresário trabalha demais
15/08/2024 13h34
Autônomo, trabalho pesado mas não troco isso por nenhum cargo público.
O negócio é sempre ter mais de uma fonte de renda.
15/08/2024 13h43
Sou concursado, mas ainda estudo pra concursos melhores.

Penso que com exceção de herdeiro, todos os caminhos são difíceis, mas que o menos difícil é o de estudar pra concursos (já que exige principalmente o estudo).