Desempregado? Autônomo ? Vive de bico? Sustentado? Herdeiro? Existem os pós e contras, porém mts preferem ainda tentar o concurso por se tratar de algo "estável".
O bom de concurso é que você tem estabilidade. No momento sou autônoma, mas estudo p concurso. Embora goste mais de ser autônoma do que a ideia de sempre bater ponto em uma repartição pública, infelizmente essa é a única forma de ter uma certa estabilidade nesse país.
Sonho: ser herdeira ou pelo menos ganhar na loteria.
Atualmente: regime CLT
Gostaria de ser concursada? Depende, talvez mas na minha área é impossível.
Empreender? Tarefa dificílima no nosso país, mas não impossível é só questão de força de vontade, muito esforça e sorte.
Meio empregado. Mas meu patrão é tão de boa que meio que me sinto um patrão as vezes.
Porém, tô tentando trabalhar pra me tornar o empregador, mas não é fácil não. Pessoal acha que é fácil montar e administrar um negócio, mas a tarefa é árdua.
Pessoal que diz que ser empresário no Brasil é mamão com certeza não tem a mínima noção do que é ter um negócio nesse país de quinta. Aqui a regulamentação é pesada e os impostos são altos.
Nunca tive interesse em ser funcionário público. Não tenho perfil para isso.
Já tive empresa. Hoje sou empregado. Gosto de setor privado, paga melhor, você não pode se acomodar, exige que você mantenha-se atualizado e seja produtivo. Eu gosto disso.
Sou concursado, mas ainda estudo pra concursos melhores.
Penso que com exceção de herdeiro, todos os caminhos são difíceis, mas que o menos difícil é o de estudar pra concursos (já que exige principalmente o estudo).