eles respondem
Acho isso de "linguagem neutra" uma das maiores aberrações que o progressismo já inventou.
Se eu deixaria um "não binário" dar aula para um filho meu ainda pequeno? Depende, se ele tentasse impor ou influenciá-lo a seguir essas pautas progressistas, eu não deixaria, não.
Não pode ser considerado "linguagem", no máximo um dialeto de um grupo minoritário, que quer impor sua vontade a força.
Eu daria o dicionário mais atualizado pro professor e pediria pra ele me mostrar onde é que estão os termos citados.
Acho uma aberração desnecessária essa linguagem.
Quanto a pessoa dar aula para os meus filhos, não me importo, mas exijo profissionalismo e o uso do português culto, afinal de contas é uma sala de aula, não um zoológico.
uma palhaçada, nosso idioma já é complicado por si só ai vem um bando de bunda rachada querer enfiar essa budega.
Burrice. Lixo linguístico.
Coisa de idiota isso. E não deixaria.
Pronomes neutros são uma idiotice.
Eu não permitiria que um professor tentasse doutrinar meu filho pra ficar falando esses pronomes neutros. Se não é algo que foi oficializado na língua portuguesa, esse professor iria arrumar uma briga comigo se meu filho fosse prejudicado for falar como se deve.
Bobagem. Não tenho fortes emoções perante a uma coisa irrelevante dessas. Não odeio porque não me afeta, não gosto porque é uma idiotice. Basta ignorar. Ideias ruins até sobrevivem, mas ideias muito ruins costumam morrer.
é muito idiota pronuncias de linguagem sempre foi pra atender a sociedade e não impor algo, é realmente bem idiota.
Maravilhoso, será muito útil nas provas de vestibulares e concursos.
Útil para quem não é doente mental, é claro. A "seleção natural" cuida do resto.
a maior besteira q ja inventaram
Eu acho fantástico, uso dando aula, adoro o rebuliço que causa, mas há uma inteligência no uso da linguagem também de não cair em sentenças ou construções que se refiram a algum gênero específico.
Já tive um alune não binário e varies outres que não se identificavam com o próprio sexo ou que queriam ser chamados por outros nomes.
Frescura é querer ditar com o outro deve ser segundo aos seus valores e visões de mundo e achar que isso vai influenciar alguma orientação de gênero ou sexual do seu filho, em vez de fazê-lo ser sensível as questões de genero do mundo.
Se você tá descontente com um professor agindo dessa maneira, pague uma escola particular onde você conseguirá ditar e exigir pelo serviço pago na instituição ou no melhor caso, vá e se forme professor e ensine do jeito certo que você acha que deveria ser.
Eu vejo como uma giria, que pode ser incorporado na normal culta depois de muito tempo, igual aconteceu com a palavras presenta, que não existia e depois foi colocada. Sim deixaria sem nenhum problema. Não deixaria meu filho ter aula com um professor que fosse preconceito
Eu não me incomodo e uso se alguém prefere. E deixaria dar aula, claro. Por que não?
Sem problema uai, ligaria se tivesse agredindo, xingando, pq eu vou impedir ela de fazer o trabalho dela?
Há uns dez anos escuto esse papo e um total de zero vezes um(a) trans me pediu pra usar.
Grandes problemas virtuais. Na vida real...
Quanto à pergunta: claro. Professor tem que ensinar conteúdo. tanto faz se é cis, trans, esquerda,direita, satanista, crente. Quem decide sobre a competência dele é a escola que o contratou. Problema é DELU.
Uma idiotice, a nossa língua já está correta
A nova revisão ortográfica vai obrigar usar pronome neutro pra tudo
Babaquice, o ser humano gosta de inventar porcarias
Parece partes de palavras.
'Eluisa', Bilu, Diluc, Diligente.
Acho que tem que meter bomba em quem usa esses pronomes
Linguagem preconceituosa essa.
ELU é pronome de quem da o cu
elas respondem
Acho esse negócio de linguagem neutra uma palhaçada tremenda. Sou graduada em Letras e na minha humilde opinião essa porcaria é um atentado, uma aberração, um ultraje ao nosso vernáculo.
Nossa língua pátria merece respeito.
Se ela tentasse forçar esse tipo de linguagem, não deixaria. Que ela usasse esse linguajar com sua galera, mas dentro de sala de aula, quando esse dialeto não é aceito como oficial, não deixaria.
Acho desnecessário, boa parte das pessoas não sabe nem interpretar um simples texto, imagina com isso
Só serviria pra confundir qualquer um. Se não está na língua padrão, não vou usar nunca.
Frescura que essa geração inventou
Idiota demais, coisa de retardado mental, não faz parte do vocabulário português. Ao menos na minha cidade o prefeito PROIBIU ESTAS IDIOTICES NAS ESCOLAS.
Já não gosto de português, ainda inventam isso.. acho desnecessário
Acho inclusivo, uso com quem quer que eu use e isso nao é para ser usado com todos, mas ninguem ta pronto pra essa conversa
Está posta e funcionando. Independente do que a gente ache ela está colocada.
Igual mulher não poder mostrar os seios. Está posto. Você não tem o que fazer em relação a isso enquanto não juntar todas das mulheres pra derrubarem a ideia.
Se a linguagem neutra está posta é só o tempo e desuso que podem derrubar não o que a gente acha.
A língua muda o tempo todo. Antigamente falavam "vosmecê", hoje falam "você" ou "tu", na internet falam "vc" e ta tudo bem. Se a nossa geração ou as próximas, acharem que isso é o mais correto, beleza. Eu acredito que as coisas sempre mudam pra melhor.
Se fosse um professor de português, não
Baboseira. Porém, entendo que a linguagem pode ser um canal da expressão do indivíduo, e como não se identificar com a linguagem é uma forma de anular a identidade de grupos.
Acho os pronomes neutros desnecessários
Sou estudante de letras e discutimos mto isso no nosso curso. Tem profs q sao a favor e outros são contra. Por mim a língua está ótima como está sem esses pronomes neutros
tava no fluxo avistei a novinhe no grau sabe o que elu quer elu quer um care que cuide bem dile e que trate ile como um cinderelo