Deixariam um professor ou professora que se identifica como não binario dar aula pro seu filho criança?

elas perguntam
30 18
eles respondem
anônimo
15/08/2024 13h00
Acho isso de "linguagem neutra" uma das maiores aberrações que o progressismo já inventou.
Se eu deixaria um "não binário" dar aula para um filho meu ainda pequeno? Depende, se ele tentasse impor ou influenciá-lo a seguir essas pautas progressistas, eu não deixaria, não.
15/08/2024 15h39
Não pode ser considerado "linguagem", no máximo um dialeto de um grupo minoritário, que quer impor sua vontade a força.
15/08/2024 13h03
Eu daria o dicionário mais atualizado pro professor e pediria pra ele me mostrar onde é que estão os termos citados.
15/08/2024 14h10
Acho uma aberração desnecessária essa linguagem.
Quanto a pessoa dar aula para os meus filhos, não me importo, mas exijo profissionalismo e o uso do português culto, afinal de contas é uma sala de aula, não um zoológico.
15/08/2024 13h19
Coisa de retardado
anônimo
15/08/2024 14h48
uma palhaçada, nosso idioma já é complicado por si só ai vem um bando de bunda rachada querer enfiar essa budega.
anônimo
15/08/2024 13h09
Burrice. Lixo linguístico.
15/08/2024 12h55
Coisa de idiota isso. E não deixaria.
15/08/2024 15h40
Pronomes neutros são uma idiotice.
Eu não permitiria que um professor tentasse doutrinar meu filho pra ficar falando esses pronomes neutros. Se não é algo que foi oficializado na língua portuguesa, esse professor iria arrumar uma briga comigo se meu filho fosse prejudicado for falar como se deve.
15/08/2024 14h18
Bobagem. Não tenho fortes emoções perante a uma coisa irrelevante dessas. Não odeio porque não me afeta, não gosto porque é uma idiotice. Basta ignorar. Ideias ruins até sobrevivem, mas ideias muito ruins costumam morrer.
15/08/2024 14h26
é muito idiota pronuncias de linguagem sempre foi pra atender a sociedade e não impor algo, é realmente bem idiota.
15/08/2024 14h27
Pura idiotice
15/08/2024 13h20
Maravilhoso, será muito útil nas provas de vestibulares e concursos.

Útil para quem não é doente mental, é claro. A "seleção natural" cuida do resto.
15/08/2024 13h23
a maior besteira q ja inventaram
15/08/2024 13h08
Isso não existe.
15/08/2024 13h04
Eu acho fantástico, uso dando aula, adoro o rebuliço que causa, mas há uma inteligência no uso da linguagem também de não cair em sentenças ou construções que se refiram a algum gênero específico.

Já tive um alune não binário e varies outres que não se identificavam com o próprio sexo ou que queriam ser chamados por outros nomes.

Frescura é querer ditar com o outro deve ser segundo aos seus valores e visões de mundo e achar que isso vai influenciar alguma orientação de gênero ou sexual do seu filho, em vez de fazê-lo ser sensível as questões de genero do mundo.

Se você tá descontente com um professor agindo dessa maneira, pague uma escola particular onde você conseguirá ditar e exigir pelo serviço pago na instituição ou no melhor caso, vá e se forme professor e ensine do jeito certo que você acha que deveria ser.
15/08/2024 13h18
Eu vejo como uma giria, que pode ser incorporado na normal culta depois de muito tempo, igual aconteceu com a palavras presenta, que não existia e depois foi colocada. Sim deixaria sem nenhum problema. Não deixaria meu filho ter aula com um professor que fosse preconceito
15/08/2024 12h59
Eu não me incomodo e uso se alguém prefere. E deixaria dar aula, claro. Por que não?
15/08/2024 13h05
Sem problema uai, ligaria se tivesse agredindo, xingando, pq eu vou impedir ela de fazer o trabalho dela?
15/08/2024 14h31
Há uns dez anos escuto esse papo e um total de zero vezes um(a) trans me pediu pra usar.

Grandes problemas virtuais. Na vida real...

Quanto à pergunta: claro. Professor tem que ensinar conteúdo. tanto faz se é cis, trans, esquerda,direita, satanista, crente. Quem decide sobre a competência dele é a escola que o contratou. Problema é DELU.
anônimo
16/08/2024 01h41
Uma idiotice, a nossa língua já está correta
anônimo
15/08/2024 18h13
A nova revisão ortográfica vai obrigar usar pronome neutro pra tudo
anônimo
16/08/2024 02h04
Esquizofrenia
15/08/2024 15h59
Babaquice, o ser humano gosta de inventar porcarias
15/08/2024 13h04
Parece partes de palavras.
'Eluisa', Bilu, Diluc, Diligente.
15/08/2024 15h24
Acho que tem que meter bomba em quem usa esses pronomes
15/08/2024 15h15
coisa de animal
15/08/2024 13h08
Linguagem preconceituosa essa.
anônimo
15/08/2024 14h39
ELU é pronome de quem da o cu
elas respondem
15/08/2024 13h02
Acho esse negócio de linguagem neutra uma palhaçada tremenda. Sou graduada em Letras e na minha humilde opinião essa porcaria é um atentado, uma aberração, um ultraje ao nosso vernáculo.
Nossa língua pátria merece respeito.
anônima
15/08/2024 12h59
Se ela tentasse forçar esse tipo de linguagem, não deixaria. Que ela usasse esse linguajar com sua galera, mas dentro de sala de aula, quando esse dialeto não é aceito como oficial, não deixaria.
15/08/2024 13h00
Acho desnecessário, boa parte das pessoas não sabe nem interpretar um simples texto, imagina com isso
15/08/2024 12h57
Só serviria pra confundir qualquer um. Se não está na língua padrão, não vou usar nunca.
anônima
15/08/2024 12h56
Frescura que essa geração inventou
anônima
15/08/2024 15h30
Idiota demais, coisa de retardado mental, não faz parte do vocabulário português. Ao menos na minha cidade o prefeito PROIBIU ESTAS IDIOTICES NAS ESCOLAS.
anônima
15/08/2024 12h57
Acho tudo isso chatuli
anônima
15/08/2024 18h13
Coisa de débil mental.
anônima
15/08/2024 14h33
Já não gosto de português, ainda inventam isso.. acho desnecessário
anônima
15/08/2024 14h15
Acho inclusivo, uso com quem quer que eu use e isso nao é para ser usado com todos, mas ninguem ta pronto pra essa conversa
anônima
15/08/2024 12h58
Está posta e funcionando. Independente do que a gente ache ela está colocada.
Igual mulher não poder mostrar os seios. Está posto. Você não tem o que fazer em relação a isso enquanto não juntar todas das mulheres pra derrubarem a ideia.
Se a linguagem neutra está posta é só o tempo e desuso que podem derrubar não o que a gente acha.
15/08/2024 18h12
A língua muda o tempo todo. Antigamente falavam "vosmecê", hoje falam "você" ou "tu", na internet falam "vc" e ta tudo bem. Se a nossa geração ou as próximas, acharem que isso é o mais correto, beleza. Eu acredito que as coisas sempre mudam pra melhor.
15/08/2024 14h06
Se fosse um professor de português, não
16/08/2024 01h05
Baboseira. Porém, entendo que a linguagem pode ser um canal da expressão do indivíduo, e como não se identificar com a linguagem é uma forma de anular a identidade de grupos.
16/08/2024 01h01
Acho os pronomes neutros desnecessários
15/08/2024 15h28
Sou estudante de letras e discutimos mto isso no nosso curso. Tem profs q sao a favor e outros são contra. Por mim a língua está ótima como está sem esses pronomes neutros
15/08/2024 14h21
tava no fluxo avistei a novinhe no grau sabe o que elu quer elu quer um care que cuide bem dile e que trate ile como um cinderelo