Eu e meu namorado conversamos bastante antes de decidirmos morar juntos, para que eu pudesse estudar melhor para o vestibular, já que a casa dele é mais silenciosa e eu teria tempo para estudar o dia inteiro. Deixei bem claro que não poderia ajudá-lo financeiramente e que minha família também não iria me ajudar. Ele aceitou. Hoje faz 3 meses que estamos morando juntos, e fiquei bem triste quando ele disse que estou gerando muitos gastos para ele, sendo que eu só fico em casa estudando. Não saio para restaurantes, não peço para ele me levar ao shopping, não peço nada, só recebo presentes em datas comemorativas. O único gasto que ele tem é com o mercado, mas como não ajudo financeiramente, tento ao máximo fazer as coisas para ele: limpo a casa, faço comida para nós dois, preparo marmitas para ele levar ao trabalho; faço todo o trabalho doméstico sozinha. Ele estuda e faz estágio, o salário não é bom, mas já ajuda bastante. No entanto, ele começou a cortar algumas coisas, não deixa eu pegar o que quero no mercado, está cortando muitas coisas de alimentação. Mas ele sai com os amigos, vai a churrascos (compra carne), vai ao Outback com os amigos, e todos os dias, no horário de descanso do trabalho, ele vai ao shopping com os amigos para tomar café ou sorvete. Ele compra brinquedos para deixar no escritório do trabalho (isso é muito comum entre os funcionários do trabalho dele). Ou seja, o único gasto que temos é com o mercado, mas ele está jogando na minha cara que estou gerando muitos gastos. Infelizmente, não posso mais voltar para a casa dos meus pais, porque minha mãe já se desfez do meu quarto. não sei o que fazer... Além disso, é muito difícil para mim conseguir um emprego, porque nunca trabalhei, não tenho experiência, e é bem difícil conseguir algo.

elas perguntam
6 0
eles respondem
15/08/2024 14h25
Desculpa a minha sinceridade, mas você mudou-se para a casa de alguém, sem casar com ela e, sem ter um plano B? Achou que iria morar com ele para sempre? É muita ingenuidade. O que combinou com ele?

Namorar, ver a pessoa algumas vezes por semana, é completamente diferente de morar com a pessoa.

Sobre os gastos, o dinheiro é dele. Não cabe a você ficar chateada sobre como ele gasta o dinheiro dele.
Concordo contigo que a ajuda que você dá, é bom. Mas com certeza sua estadia aumenta os gastos com energia, água e comida. Mas ele gasta dinheiro com coisas que você considera supérfluas. Claramente ele não quer abrir mão disso.

Particularmente, não acho errado. É o que ele quer fazer agora. Quer sair, curtir. Depois que casa e tem 100 boletos para pagar, é difícil fazer essas coisas.

Acho que você assumiu que ele queria uma vida de "casado". Mas parece que ele não quer. Quer continuar com a vida de namorado.
15/08/2024 14h13
Infelizmente, acho que não ta gostando mais de tu
15/08/2024 14h15
Quer conhecer alguém? Dê poder a ele.
15/08/2024 14h16
Ih, ou ele precisa mudar MUITO, ou você precisa terminar logo.
15/08/2024 14h32
Se você pegar umas 5 faxinas por semana, a 150 reais a diária (tem gente pagando mais ainda por isso) trabalhando meio período, você consegue 750 reais por semana e ainda sobra tempo para você estudar, apesar do cansaço que esse trabalho dá.

Emprego CLT, você vai ganhar muito menos, cansar muito mais e não terá tempo e energia para estudar, fora a encheção de saco e os impostos. Esqueça isso.

Inclusive, poderá morar sozinha num local pequeno, fácil de manter, sem ninguém para encher o saco, fazer cobranças e privá-la das coisas. Nem vai precisar mais desse cara, para o qual você já faz tudo isso de graça e ainda passa por privações.

Ficar reclamando e se lamentando não vai te ajudar em nada. Se quer algo mais da sua vida, levante-se daí e faça. A liberdade tem preço.
15/08/2024 14h51
Ninguém aguenta