É sério percebi que de alguns anos para cá de 2019, a área de TI virou uma profissão "modinha". Muita gente quer entrar nessa área. Engenharia de Software, Programador, Analista de Dados, cientista de dados. É muita concorrência é só ver o LinkedIn.
Por que será que o pessoal quer tanto entrar nessa profissão modinha?
Daqui a pouco vão começar a demitir em massa. E esse pessoal vão está subempregos...

eles perguntam
5 8
elas respondem
anônima
15/08/2024 21h39
90% dos homens desse site são do TI
anônima
15/08/2024 22h04
Eu não diria modinha, mas tendência.
É uma profissão que permite horários flexíveis e ganhos razoáveis, a demanda cresce, é o presente e o futuro então por que não?
anônima
15/08/2024 15h02
Pq o futuro é isso
anônima
15/08/2024 15h06
Meu marido trabalha nesta área.
anônima
15/08/2024 21h39
Obs
eles respondem
15/08/2024 14h47
Sim, na pandemia precisava muito de dev, daí muito maluco se aproveitou disso pra vender curso de Javascript/Python, prometendo q tu ia ganhar 6 mil reais estudando só 6 meses, aconteceu q o mercado saturou de gente e esse pessoal ta começando a sair agora que não ta mais tão fácil como na pandemia
15/08/2024 14h56
Oferta e demanda. A procura por profissionais estava muito alta. Apareceu muita gente vendendo cursos, prometendo milagres e salários altos em pouco tempo. Ai os iludidos foram todos correndo. Alguns conseguiram emprego, no momento de exceção da pandemia. A pandemia passou, 90% da galera do oba oba foi demitida, e as coisas voltaram ao normal.

O pessoal quer entrar porque é uma das poucas áreas que oferece salários de até R$30.000.

Já cortaram o excesso de gente contratada da pandemia. Algumas empresas já voltaram a contratar. E não sobra emprego só aqui no Brasil, tem oferta alta no mundo todo.

O problema é que o povo acha que fará 3 cursos online e vai aprender a trabalhar. Não funciona assim.
anônimo
15/08/2024 15h04
A mídia ficou falando q tinha salarios altos e q faltava gente.
O povo acreditou e todo mundo começou a cursar, fora q ser nerd hj pro povo é "legal".

Mas ja saturou e eu vi recente grandes empresas fazendo demissões em massa.

Eu n confio nessa area n, n é atoa q eu vou virar funcionário público
15/08/2024 15h05
Tudo uma hr vira modinha
15/08/2024 21h40
Essa é tão fácil q nem vou responder
anônimo
15/08/2024 21h45
Alguns motivos:
1. As empresas estão passando por uma revolução tecnológica;
2. Surgimento de grandes empresas de Streaming;
3. Bons salários
anônimo
16/08/2024 17h08
Home-office com a opção de ganhar em dólar não convence?