Já vi muitas pessoas falando que essa é um cruz do anti-Cristo, eu fui batizada na igreja da minha vó, a adventista, dentro da igreja TAMBÉM escutei muito dessa cruz e em filmes, quando aparece está se do usada para algo envolvendo demônios e assombração.
-
Hoje eu estava e ainda estou usando, um colar com essa cruz, estou com uma blusa preta o que deixa o colar mais evidente, fui na casa da minha vó e na hora que ela viu, ELA FICOU INDIGNADA, BRAVA E TUDO QUE EU NUNCA VI ELA FICAR, e falou q eu só ia entrar quando tirasse o colar…
-
Vcs que são de igreja ou que tem algum laço religioso, vê essa cruz como?
Digo, qual o significado dessa cruz pra vcs???
-
Meu tio de manhã me apelidou de “bonequinha do capeta” por conta DE UMA CRUZ!

elas perguntam
6 2
eles respondem
15/08/2024 17h55
Sou ateu, seria um desrespeito usar símbolos religiosos, e é a cruz de São Pedro, tem nada a ver com o anti cristo
15/08/2024 17h58
Eu não sou cristão, looonge disso.

Vejo Símbolos como portais. Essa cruz surge inicialmente como um símbolo cristão, por Pedro não querer se igualar a Jesus e a história clássica.

Mas quando se faz a associação com algo negativo, se forma essa egrégora. E acho provável que a maioria das pessoas associa essa cruz a algo negativo do que positivo, então essa seria a egrégora predominante. Então não seria minha escolha de símbolo.
15/08/2024 17h59
Sabendo disso, vc deveria respeitar sua vó .
Mas o pouco q te conheço não é seu tipo fazer isso.
Mas sobre a cruz aí não penso nada mesmo acreditando em Cristo.
15/08/2024 18h17
Não curto cruz.
15/08/2024 21h53
A Cruz de São Pedro ou Cruz Petrina é uma Cruz latina invertida!
É um dos simbolos da Igreja catolica , ante a decisão de São Pedro , apóstolo , de ser cruxificado de cabeça para Baixo , eis que acreditava não ser digno de morrer como o seu Mestre , Jesus Cristo!

Resumindo ---> "São Pedro pediu para ser cruficado de cabeca para Baixo para não igualar a Jesus
elas respondem
15/08/2024 18h19
Eu tinha um colar com esse símbolo, usei por muito tempo.
15/08/2024 17h58
Não há problema
Pedro foi crucificado de cabeça para baixo pq se considerava indigno de ser crucificado como Cristo, essas ladainhas aí é de gente que gosta de misticismo