é ter sorte de nascer em uma família multimilionária
eles respondem
15/08/2024 22h27
É praticamente impossível, considerando que um percentual infimo consegue.

No caso dos herdeiros até concordo que é sorte. Contudo, tem muitos que conseguiram com muito trabalho (vindo de origem bem humilde).

Para citar alguns exemplos, temos o Ilson Mateus (homem mais rico do Nordeste) que iniciou a carreira como garimpeiro, depois trabalhou em outras profissões mal remuneradas. O atual dono da SAF do Cruzeiro (esqueci o nome) que tem uma história bem parecida com a do Ilson, o Barsi (maior investidor pessoa física da bolsa de valores que começou na pobreza, salvo engano como engraxate).

Vários jogadores de futebol que vieram "de baixo", etc.
15/08/2024 22h56
Complicado isso aí cara
Milionário é possível sim, só com trabalho duro, economizando e investindo bem, com o tempo vc consegue ficar milionário
Mas Multi Milionario envolve mais fatores e um deles é a sorte, não quer dizer que não existe trabalho duro, já conversei com pessoas que possuem alguns milhões na conta e posso te dizer: 20% é trabalho duro, 80% é sorte
Sorte do tipo, você trabalha a 10 anos com algo, derrepente surge uma oportunidade única em uma multinacional que vai te pagar mt grana, isso é sorte + trabalho duro
Ou você é seu amigo criam um aplicativo de transações bancárias, consegue um investidor que é primo do seu amigo, ele investe pesado no app com divulgações, mkt, e tudo mais, o aplicativo vai se valorizando e vcs vendem pra um banco por 50 milhões, isso tbm é sorte + trabalho duro
anônimo
15/08/2024 23h03
Só sorte só se for herança. Se ficou rico durante a vida, houve algum esforço, mesmo que tivesse que casar com o ganhador da loteria pra matar depois, foi dinheiro suado