Ambos moramos sozinhos e pagamos aluguel, então é muito difícil juntar dinheiro.
A mãe dele se ofereceu para que construíssemos uma casa no quintal dela, mas estou receosa porque morar com família sendo um casal, ainda mais tão próximo, é complicado. Não queremos casar antes de de termos uma casa própria e não queremos morar de aluguel juntos depois de casar.
Se construirmos uma casa no quintal dela conseguiremos juntar dinheiro para dar entrada em uma casa boa. Mas por outro lado, se ficarmos no aluguel, não sabemos quando poderemos dar entrada em uma casa e se conseguirmos, não vai ser uma casa do jeito que queremos.

elas perguntam
8 1
eles respondem
16/08/2024 01h56
Complicado isso aí cara
Mas a solução do problema é q vcs precisam de mais dinheiro
Aí vai 3 opcoes:
1 > Façam uma renda extra, vendam coisas no final de semana ou por delivery, como doces e salgados, juntem uma grana e deem de entrada numa casa
2 > Construam uma casa no terreno da sua sogra, mas tenha certeza de q realmente ama ele pois a casa será praticamente da sogra caso se separem
3 > Conversem e cheguem a uma conclusão juntos.
16/08/2024 11h25
zero privacidade, mt ruim
16/08/2024 11h30
Nunca, JAMAIS construam qualquer coisa em terreno que não seja de vocês dois. Não importa se é da mãe ou da sogra.

Vocês vão precisar de renda extra. Salário de emprego CLT é só para pagar as contas básicas, mesmo.
16/08/2024 11h33
Encontrem outra forma de ganhar dinheiro. Eu não construiria na propriedade da sogra. Uma opção é morarem juntos, é apenas um aluguel. Já sobra algum dinheiro.
16/08/2024 00h10
Junta os dois e dividem o aluguel junto
anônimo
16/08/2024 18h08
Nunca, nunca more no mesmo terreno da sogra.
27/08/2024 16h23
Não vai ter como
27/08/2024 16h27
Moça, vão no passo a passo.
Primeiro e mais prudente, diminuam esse aluguel para um só - vão morar juntos por 12 meses ou de repente uns 02 anos para verem como é morar junto e também economizar o valor de 01 desses alugueis.
Nesse intervalo de 01 ano a 02 anos, economizem o que conseguirem para ja ajudar na futura casa própria.
Só depois disso podem pensar nessa história. De repente o financiamento de um imóvel próprio juntando a comprovação de renda somada dos 02 (CLT, fácil de comprovar, tudo certinho). Financiamento da Caixa, pagar a perder de vista, juros baixos, de repente até entra no minha casa minha vida.
Esse é o caminho mais inteligente
elas respondem
16/08/2024 11h30
Vocês irão economizar morando juntos e dividindo o aluguel. Até ter condições de financiar. Pelo que já presenciei, construir no terreno de terceiros não é uma boa ideia