A favor, tô pagando do mesmo jeito
votei em A favor da privatização
anônima
16/08/2024 15h32
Contra, há lugares que não são interessantes economicamente para se manter uma agência privada, que somente o serviço publico atende. Para outras regiões já existem serviços privados de logística e entrega de encomendas.
votei em Contra a privatização
16/08/2024 15h33
Concorrência melhoraria o serviço.
Monopólio só atrapalha.
votei em A favor da privatização
anônima
16/08/2024 15h48
A favor lógico
Tudo precisa ser privatizado pra que haja livre mercado e todo mundo participe
Estatal so atrasa o país
anônima
16/08/2024 23h15
Privatizar significa pagar/pagar mais caro por um serviço que é de graça/barato? Se sim, sou contra e se nao for isso, perdoem a burra aqui e ao inves de atacar, expliquem o que é
16/08/2024 23h25
os políticos sucateiam para privatizar. tem que cobrar por melhoria, isso sim. já temos opções de empresas privadas para entrega, seja na amazon, shopee, mercado livre, fora as lojas de departamento que também as entregas são feitas por essas empresas. estamos muito bem servidos de opções, então pra que vender algo nosso que emprega milhares de brasileiros? o que precisamos é cobrar por melhoria, e não privatização.
votei em Contra a privatização
eles respondem
16/08/2024 15h33
Nem entregam em casa "area de risco"
votei em A favor da privatização
16/08/2024 16h13
Privatizem tudo.
votei em A favor da privatização
16/08/2024 23h11
Privatizar, claro.

Quanto mais enxuto a presença do estado na economia, melhor para o país.
votei em A favor da privatização
16/08/2024 15h48
Eu sou totalmente contra a qualquer serviço básico não ter uma instituição governamental que tenha o controle das decisões como saúde, transporte, educação, segurança, água, esgoto, internet, luz, comunicações qualquer que seja, essas instituições governamentais são empresas é logico, mas a lógica delas não deveria ser o lucro e o enriquecimento e sim fornecer um serviço de qualidade para o bem estar social de forma democrática.

Na iniciativa privada a lógica sempre será o Lucro, o deus que rege essas instituições não são os valores humanos e sim o dinheiro. Sou contra a ideia de que "se está ruim" tem que privatizar. O fato de estar ruim é um projeto de forças econômicas para sucatear esses serviços básicos e conseguir apoio popular para privatizar, as iniciativas privadas podem até financiar obras de infraestrutura e só o farão porque querem obter mais lucro no futuro, é um plano de longa data.

Na minha opinião o controle deve necessariamente ser do estado e deveriam investir onde se mais precisa, fomentar as verbas onde há mais necessidade ou o custo beneficio for maior. Algumas coisas eu concordo que a livre iniciativa poderia ocupar, mas necessariamente deveria ter um serviço básico estatal, não necessariamente um monopólio total.

Por exemplo, vamos ver aqui no RJ, o crime organizado que mais cresceu na última década, não foram as facções criminosas de tráfico de drogas, foram os milicianos. Adentraram os territórios com a promessa de terminar com a venda de drogas. A pop. aderiu e defendeu, os caras enriqueceram e se tornaram poderosos porque proibiram qualquer concorrência do estado ou privada de explorar os serviços básicos, como internet, tv a cabo, gás, luz. Tudo é do controle deles, inclusive a possibilidade de fazer campanha eleitoral. Transformaram em massa de manobra manipulável a pop. e agora para obter mais dinheiro, o tráfico de drogas está aumentando nesses territórios.

O Deus é o dinheiro sempre.

No estado existe estrutura de leis.
votei em Contra a privatização
16/08/2024 15h36
Privatização total de toda e qualquer estatal, incluindo autarquias.
O estado é o pior alocador de recursos que existe.
Seria interessante distribuir as ações das estatais entre seus funcionários, cada um faz o que quiser com elas.
votei em A favor da privatização
16/08/2024 23h38
Contra. O serviço postal é o típico serviço que precisa ter o monopólio do Estado, inclusive está na Constituição Federal. Lembrando que remessa expressa (tipo Fedex) e entrega de produtos não estão incluídos no serviço postal e estão sujeitos à concorrência privada.
votei em Contra a privatização
16/08/2024 15h27
Sou a favor de privatização parcial. Onde não houver interesse comercial, os Correios permanecem. Em grandes centros, não faz sentido.