Mas o sudestinos não? Tipo nunca vi ngm confundindo o sotaque carioca com o Paulista ou o mineiro, entre outras coisas

elas perguntam
10 5
eles respondem
16/08/2024 19h10
É mais pra exercer o direito de exercer o crime de xenofobia.
anônimo
16/08/2024 19h47
Pra começar, São Paulo, Rio de Janeiro e Monas ficam na região sudeste
Os sotaques são diferentes. Se você tivesse ido a esses estados e regiões saberia.
Há diferenças de sotaque até entre cidades de um mesmo estado.
16/08/2024 19h25
Isso não é verdade, tem diferença, o pessoal do nordeste tem variância tem o pessoal do oxe,mas tem pessoal do oxente. Tem pessoal que fala mãe e tem lugar é realmente mainha
16/08/2024 19h27
Porque são analfabetos.
anônimo
16/08/2024 19h38
Ontem, conversando com um cara, estávamos tentando adivinhar de onde um rapaz era, pois às vezes ele metia aquele XXX de carioca e às vezes o RR paulista... depois descobrimos que ele era catarinense, kkkkkkkkk.
Mas acontece isso de enxergarem os sulistas como um povo só sim, acham que todos são iguais os gaúchos.
16/08/2024 20h35
Ignorância, o sudeste tá em evidência na mídia, principalmente o exio Rio-SP, o resto ninguém sabe muito do que acontece fora de sua região.
16/08/2024 20h36
"Praticamente todos"
Essa afirmação vem da onde???
28/08/2024 00h29
Pra cima de minas é tudo bahia
elas respondem
16/08/2024 19h08
São estados mais expressivos. São Paulo pela potência econômica, Rio pela beleza natural e turismo (e favela), e Minas é queijo e causo bão uai.
16/08/2024 19h12
É mesmo, né? Tbm queria saber
anônima
16/08/2024 19h42
Norte é uma regiao totalmente esquecida, assim como nordeste e o sul tem sotaques parecidos mas os do sudeste sao bem caracteristicos
16/08/2024 20h33
o jornalismo, a arte (cinema e novela), os programas televisivos são todos concentrados no eixo rio-são paulo. logo, crescemos ouvindo os sotaques e as informações referentes a esses lugares.
anônima
16/08/2024 20h39
Não tem como confundir os X que carioca pronuncia no lugar do S com o sotaque paulista né?!