Tive um professor que tinha 3 filhas. Recentemente, uma delas veio a morrer, devia ter uns 10 aninhos. Encontrei com ele e cumprimentei e disse que uma amiga havia me falado sobre a filha dele. Ele desconversou e disse que a "filha" (que claramente se referia a uma das que estavam vivas), tinha um canal nas redes sociais e ensina a fazer arte. Eu perguntei se ele ainda estava dando aula e ele disse que estava de licença pra cuidar da esposa doente (talvez seja devido à morte da criança). Perguntou sobre minha vida estudantil e rapidamente saiu de perto.
Meu irmão disse que não se pergunta isso aos outros, mas pra minha amiga ele tinha dito num elevador, eles nem tem intimidade, daí pensei que não seria problema. Ou ele quer evitar falar ou não se sentiu confortável comigo.

elas perguntam
9 5
eles respondem
16/08/2024 22h33
É o tipo de coisa que eu nunca abordaria com alguém que não tenho intimidade.

Eu entendo muito bem que muita gente simplesmente não quer falar ou lembrar do ocorrido, deve ser muito dolorido.

Finge que isso nunca aconteceu.
16/08/2024 22h01
Ainda tem dúvida?
16/08/2024 22h06
Não diria intrometida. Mas é uma situação muito delicada. E se não houver muita intimidade com a pessoa, é difícil saber como ela está lidando com isso. Eu particularmente só falo nesse tipo de assunto se a própria pessoa tomar a iniciativa antes na própria conversa.
16/08/2024 22h29
Eu acho
17/08/2024 00h13
Eu não faria isso com alguém que eu não conheço direito.
17/08/2024 00h25
Sim claro.
anônimo
17/08/2024 08h36
Que idade você tem?? Só por curiosidade
elas respondem
16/08/2024 22h35
Que deselegante
16/08/2024 22h13
A palavra não seria intrometida mas não foi legal perguntar nao
16/08/2024 22h04
passa por cima disso
16/08/2024 22h12
Eu, perdi uma filha também, e odiava que me perguntavam sobre isso.

Cada pessoa lida de um jeito com as perdas(morte).
17/08/2024 08h31
Foi inconveniente.