Ninguém gosta de mim. Ninguém sente minha falta. Algumas pessoas me ignoram. Sempre que falo com algumas pessoas eu sinto um tom de deboche. Eu não tive sorte e eu gosto tanto de sair ver as pessoas do meu bairro me aproximar, cumprimentar, sorrir. Mas acho que não faço falta. Ultimamente eu tenho ficado dentro de casa fazendo algo de bom com meu tempo. Mas eu tenho um espírito que gosta de estar com as pessoas.

elas perguntam
3 3
eles respondem
17/08/2024 05h15
Moça, procura psicoterapia, é sério, ajuda demais.

Não existe essa de ninguém gosta de mim, você estar aqui hoje já é prova disso.

Se uma mulher parir uma criança no meio da mata e ir embora, esse bebê morreria em menos de um dia. Você estar aqui já é a prova de algum amor humano, cuidaram de você, te alimentaram, quando você adoeceu te trataram, te ensinaram a ler e a escrever e você está aqui hoje.

Você certamente esta com algum desequilíbrio bioquímico no cérebro e tá vendo o copo meio vazio, seu juízo está imperfeito agora, mas certamente tem coisas boas e virtudes, todos nos temos e todos também tem um diabo que nos habita. A vida é feita de alegrias e tristezas, a felicidade advém de um propósito, de ter um horizonte, você tem que se analisar e descobrir o seu e que é só seu, não se compare e nem tentei buscar esse objetivo com outros. A psicoterapia ajuda muito nisso, autoflexão e autoconhecimento. Normalmente a depressão e a infelicidade derivam desse medo, fugas e subterfúgios em vícios que nos anestesiam, tem que se entender.

Se essas "umas pessoas" agem com deboche contigo é sinal de falta de humildade. A essência do deboche é uma declaração implícita de superioridade intelectual que nunca é verdadeira. Então se una a sua família, ligue para os amigos antigos, irmãos, primos, faça a manutenção da suas amizades, não fique só esperando a ação dos outros, vai ver teus amigos...

Será que vale realmente a pena ter a aprovação e simpatia dos que te ignoram ou são debochados contigo? Usa teu tempo para fazer algo por você mesmo. Você disse que tem abertura, então se permita nesses processos conhecer outras pessoas.

Desejo é foda, a essência do desejo é necessariamente a falta, a gente deseja o que não tem e quando consegue o desejo morre. Falo isso porque nesse processo desejante a gente esquece das coisas que já conquistou e tem. Olha pro lado, analisa bem, tem muita coisa boa em sua volta acontecendo.

Abraço! Fique bem! Pensa na psicoterapia!
17/08/2024 05h52
Faça terapia
elas respondem
17/08/2024 06h37
Também queria saber. As vezes eu me sinto do mesmo jeito, e só tendo muita fé e confiança em Jesus para passar por esses momentos.
anônima
17/08/2024 09h49
Você deveria agradecer. Isso é ter uma vida boa.
Pode até mesmo se candidatar pra vereadora.
17/08/2024 09h58
As pessoas não ligam uma para as outras mesmo, mas não significa q elas tem algo contra vc, tira isso da sua cabeça eu sei bem como é ter esse tipo de pensamento, mas ignora e tenta procurar pessoas mais parecidas com vc não sei, pq meu caro a grande maioria é falsa e debochada mesmo então se quiser ta no meio do povão terá q aguentar isso.