Eu tive depressão com 14 anos, e era por que era rejeitada pelas pessoas por causa de fofocas, apanhava dos meus pais por causa de fofoca, e comecei me isolar, não tive uma infância muito boa, e nem muito ruim, hoje em dia tenho 20 anos, e ainda tenho depressão mas não como antes, só uns picos as vezes, e estar rolando uma fofoca no meu emprego, piadinha de colegas, e eu não estou sabendo lidar, da vontade de chorar, pedir pra sair, mas gosto muito de lá, já tentei fingir que não ligo, mas quando vejo cochichando, rindo, sempre acho que é sobre mim, me dê conselhos, dicas, qualquer coisa.

elas perguntam
6 5
eles respondem
17/08/2024 15h27
Ficou pra trás, Lu. Você não vai mais apanhar por isso, e lidar com pessoas é dose mesmo... Há um bocado de pessoas assim, você pode ou tentar se impor, dizer que não gosta que façam isso, ou pode só ficar mais tranquila, entender que são assim mesmo, e ficar mais de boa consigo mesma... numa ideia mais estóica.
17/08/2024 15h06
Não deve ser algo relacionado a você.
17/08/2024 15h35
O único jeito é realmente não se importar..
17/08/2024 16h07
Só foca no trabalho, enquanto eles falam cê tá conquistando suas coisinhas e eles não.
18/08/2024 07h41
Comece terapia com um psicólogo, você vai precisar passar por um processo chamado de dessensibilização sistemática.
Tudo isso é fruto de um comportamento que você desenvolveu por causa de coerção.
elas respondem
anônima
17/08/2024 15h34
Terapia, e muita bebida
17/08/2024 15h34
O problema não é você, pelo que você citou, deixar pra lá, que depois eles cansam de ficar no seu pé.
Não der muito palco é evite demostra importância na presença deles. Issó já ajuda
18/08/2024 18h11
O conselho é:
Deixem que falem.
Entenda que isso sempre vai surgir… a coisa toda é vc não da importância.
O que eles pensam é problema deles e foda-se.
18/08/2024 18h15
Você teve experiências traumáticas que lhe renderam gatilhos. No momento em que vê as pessoas cochichando, esses gatilhos são acionados. Veja, não há razão concreta aparente pra você acreditar que estão falando especificamente de você. Pode ser qualquer coisa. Até assuntos de fora do trabalho. Mas levar isso para uma terapia seria interessante. Já que está te incomodando ao ponto de te prejudicar.
18/08/2024 19h34
A melhor coisa que você pode fazer para sua saúde mental é procurar uma terapia.