Comprou um frango congelado, deixa ele descongelar, vai ficar um líquido rosa claro meio salmão, o que é aquilo?

Será que é nutritivo? Que nutrientes tem ali?

eles perguntam
6 7
elas respondem
18/08/2024 00h59
É uma proteina chamada albumina
18/08/2024 00h52
É o esperma do frango, faz bem pra saúde.
18/08/2024 00h51
Eu também já ví, acho nojento.
anônima
18/08/2024 01h07
É chorume frangès
anônima
18/08/2024 01h28
Qualquer coisa que vc compra congelado depois que descongela solta água misturada com o que estava congelado.
anônima
18/08/2024 06h48
Vestígios de sangue e água.
eles respondem
18/08/2024 01h28
É normal que carnes descongeladas apresentem uma água avermelhada. Essa coloração se deve à presença de mioglobina, uma proteína rica em ferro. A água possui uma característica chamada expansão anômala ao congelar; normalmente, à medida que a temperatura diminui, o volume também diminui. No entanto, algumas substâncias, como a água, aumentam de volume em uma faixa específica de temperatura mais baixa devido à geometria dos cristais formados durante o congelamento.

Quando a água congela dentro das células da carne, ela se expande, o que pode causar a ruptura de algumas células e a liberação de seu conteúdo, incluindo a água. Como a carne é composta principalmente por músculo, essas células são ricas em mioglobina. Assim como a hemoglobina, a mioglobina contém ferro como grupo prostético, que é essencial para a captação de oxigênio.

A coloração do líquido que se acumula ao descongelar a carne é resultado da cromodinâmica dos íons Fe2+ e Fe3+. Quando o ferro está na forma ferrosa (Fe2+), ele se liga ao oxigênio, formando oximioglobina, que apresenta uma coloração vermelha brilhante. Por outro lado, quando a mioglobina se oxida, o ferro pode se transformar na forma férrica (Fe3+), resultando em uma coloração mais marrom, conhecida como metamioglobina. Assim, a cor da água liberada será uma combinação desses tons, dependendo também da diluição na água.

Então, sim, pode-se dizer que aquele líquido é nutritivo, pois contém o conteúdo celular das células do tecido muscular. Só fique atento que, exatamente por ser nutritivo, é muito propício para o crescimento de culturas de bactérias.
18/08/2024 00h52
É o esperma do frango, você come isso cara?
anônimo
18/08/2024 00h56
Tá todo mundo careca de saber que é o esperma
18/08/2024 01h44
Eles acrescentam esse líquido pra dar mais peso no frango por ser congelado é uma forma deles passar agente para trás