Sinto que meu namorado se acomodou, eu sei que morando com os pais dele podemos ter mais liberdade no lado econômico pois temos menos coisas para pagar, assim sobrando mais dinheiro. Mas imagina ter sua família (filhos) e ainda morar com os sogros. Moro quatro anos com os meus, eles são bem legais, mas eu queria um cantinho pra mim, ter mais momentos sozinhos com meu namorado sem ninguém se metendo. Vocês morariam com seus sogros por muito muito tempo apenas pra viver na vida boa? Ou prefeririam ter o cantinho de vocês mesmo que fosse mais humilde?
#desabafo

elas perguntam
8 8
eles respondem
18/08/2024 13h05
Tudo tem um custo e vocês tem que reavaliar o custo-benefício dessa situação ai.

Se os contras de morar na casa dos sogros forem superior aos prós de continuar morando ai, melhor ir embora, mesmo sabendo que isso irá comprometer parte do orçamento mensal.

Independente disso, como diz o ditado, quem casa quer casa, portanto é algo que obrigatoriamente de ver uma situação temporária.

Quando minha mãe ficou gravida de mim, meus pais ainda estavam juntando dinheiro para comprar o terreno deles para construir a própria casa, a ideia era ficar aprox. de 6 meses a 1 ano morando na casa da minha avó, pois lá tinha espaço para acomodar todos nós tranquilamente.

Em 3 meses, no entanto, devido a falta de privacidade e conversinhas paralelas desagradáveis, minha mãe cansou e disse que não ia aguentar mais aquilo, meus pais estão alugarem uma casa até construírem a casa deles em outro lugar. Ficaram morando aprox. 1 ano de aluguel, até comprar o terreno e ter a casa pronta deles.

Enfim, a situação é complexa e exige esforço e cautela. Se a situação é difícil, o melhor é sair o mais breve possível. Mas enquanto isso, devem ter paciência e se esforçarem para ter o cantinho garantido.
18/08/2024 13h08
Desculpa, não vale a pena. Se for costruir casa no terreno dos sogros, não faça isso. Melhor alugar um ap/casa. Vai por mim
18/08/2024 12h17
E qual o problema? Se vc der um pé na bunda dele um dia, quem vai apoiar ele, são os pais dele.
Está certinho em por os pais como prioridade.
18/08/2024 12h41
Jamais, por mais adoráveis que possam possivelmente ser.
18/08/2024 12h49
Não. Amo a minha casa.
anônimo
18/08/2024 15h46
Nem morto.
elas respondem
anônima
18/08/2024 12h11
Nao! Deus me Free! Eu ja passei uns 15 dias na casa dos meus ex sogros e apesar de eles serem bons, eu detestei! Nao tem liberdade, vc nao tem as suas coisas, vc nao fica a vontade pra fazer as coisas do seu jeito pq a casa não e sua, nada lá é seu vc nao pode mexer, opinar, mudar... Nada melhor que ter a sua casa, suas coisas. Meu ex tbm era um acomoda, por ele morava com os pais pra sempre pra nao pagar uma conta, não ajudava em nada e comia as custas dos pais, eu pulei fora faz tempo.
18/08/2024 12h47
Morar com sogros é o fim para qualquer relacionamento pois a casa não é sua e sim deles então eles consequentemente vão se intrometer na sua vida com ele, vão opinar e vc nn pode fazer nd pq vc está na casa dos outros
18/08/2024 12h09
Ele só vai sair da casa dos pais dele se vc ameaçar terminar definitivamente.
Se não..ele continuará no conforto, morando com eles.
anônima
18/08/2024 12h13
Vai viver sua vida. Senão vai começar a ter depressão e depois já era.
18/08/2024 12h20
Jamais, quero uma casa nossa bem longe de qualquer familiar (gosto muito dos meus sogros mas não, obrigada).
18/08/2024 12h22
Não me casaria se não fosse pra ter minha própria casa com meu marido.
anônima
18/08/2024 13h13
Não!