Meu irmão mais novo (mecânico) comprou uma moto e agr recentemente um carro. Ambos trabalhamos, mas eu ainda não comprei nada e ando a pé... (ambos trabalhamos eu na firma e ele na oficina) dinheiro que ganho estou fazendo nossa casa mas meu pai. E normal esse sentimento de frustração?

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
18/08/2024 12h42
Não entendi, seu dinheiro é para a construção da casa da sua família e seu irmão não ajuda em nada?
anônima
18/08/2024 12h12
Na hora que ele chupar um pau grosso vc vai querer cair de boca também né
Invejoso
18/08/2024 12h16
Não entendi.
Só vc ajuda na construção da casa ?
Essa casa é sua ou da sua família ?
18/08/2024 12h41
Cada um com seu tempo, a vida é assim mesmo, continua correndo atrás do seu e para de se comparar. Se ele não paga a casa logicamente vai ter mais dinheiro pra outras coisas.
anônima
18/08/2024 17h16
Seu irmão mora com vcs?
Infelizmente eu já tive esse sentimento com a minha irmã. Parece que ora ela tudo foi mais fácil, teve faculdade paga pelo meu avô, trabalhava em um emprego bom e qnd saiu arrumou um cara que bancava ela se tudo e qnd se separou arrumou um trabalho bom que eu ajustei ela a conseguir. Quando eu era adolescente e nao trabalhava ela me humilhava muito! Não vivi a fase da adolescência pq eu nao tinha uma roupa pra sair e eu ano podia ter pq para os meus pais se a gente quisesse um chinelo tinha que trabalhar pra ter, mas eu era a única que não trabalhava, só estudava, nao ia em festas, nao beijei antes dos 17 anos, zero vida social. Mas fazia todas as minhas obrigações de casa (limpeza, comida etc) nunca fui uma filha ruim que dava trabalho e preocupação, mas ja tive que ouvir humilhações várias vezes e nunca esqueci de nenhuma, humilhação por pedir um shampoo, oie pedir uma havaiana, pra usar uma roupa emprestada das irmãs eu tinha que fazer favores pra elas. Minha mãe me deu uma calça jeans , raramente ela dava e finalmente eu tinha uma calça nova que nao foi doada por minhas irmãs, eu não estreei essa calça oq minha irmã usou antes de mim e sem me pedir! Me sentia insignificante, sem voz, sem importância. Eu chorei muito nesse dia, ela saiu com a minha calça nova e nem se importou, mas eu só podia usar roupas que eka ja tinha enjoado de usar. Ajudei ela a conseguir o trabalho que ela tem hj e uma vez precisei ficar uns dias na casa dela,um dia ela disse : tem muita despesa, nao da pra ficar aqui mais , não tinha nem uma semana que eu tava lá. Me senti muito envergonhada peguei minhas coisas e voltei pra casa.
eles respondem
18/08/2024 12h15
Espero que ele fique longe de você.
A inveja causa malefícios.
anônimo
18/08/2024 12h40
Converse com seu pai, deixe de gastar tanto na casa, e compre você também, ué.
É bom ter mesmo, um meio de locomoção.
18/08/2024 12h46
Vocês dois tem objetivos de vida diferentes.
anônimo
18/08/2024 15h49
Um homem de verdade não sente inveja. Era pra tu ter falado pro teu pai antes que não queria fazer a casa sla.