Estudos mostram que pessoas com ensino superior, em média, tendem a ter salários mais altos do que aquelas sem formação universitária. No entanto, possuir um diploma não garante que alguém se torne milionário ou bilionário, já que há muitos fatores envolvidos, como habilidades empresariais, redes de contato, oportunidades, investimentos, e até mesmo sorte.

Algumas pesquisas indicam que:

Milionários: Cerca de 80% a 90% dos milionários nos Estados Unidos têm um diploma de ensino superior. Muitas dessas pessoas têm formação em áreas como engenharia, administração de empresas, ou economia.

Bilionários: Aproximadamente 60% a 70% dos bilionários possuem um diploma universitário. No entanto, um número significativo de bilionários (como Bill Gates, Mark Zuckerberg e Steve Jobs) não completou o ensino superior, mostrando que, para alguns, a educação formal não foi crucial para o sucesso financeiro extremo.

Esses números mostram que, enquanto a educação superior pode ser um caminho para o sucesso financeiro, ela não é o único caminho. Muitas vezes, a inovação, o empreendedorismo e a disposição para assumir riscos desempenham papéis igualmente importantes.

Ter um diploma universitário pode não resultar em riqueza, mas existe uma clara evidência de que pessoas com diplomas universitários, tem, em média, melhor qualidade de vida. Então não caia no papo do tiozão ou de amigos de que ter um curso superior não é relevante.

Bons estudos!

eles perguntam
4 5
elas respondem
18/08/2024 13h44
É muita ingenuidade achar que vai ficar milionário fazendo uma faculdade. Dá para ganhar uma grana boa sim, ter cargos altos como de juiz e afins, mas a grande maioria desses milionários já vem de família rica e só assumem o patrimônio dos pais, quem sai do zero e se torna um milionário é um caso super fora da curva.
18/08/2024 16h39
Por um lado vc tem razão..pelo outro não.

Eu n tinha outra opção a não ser estudar. Consegui sair de uma lugar merda, de uma casa deplorável e ficar longe de pessoas tóxicas. Minha casa é simples mas toda arrumadinha, não compro tudo que quero pq tenho mtos boletos pra pagar mas só o fato de não precisar desviar mais das balas perdidas e viver junto do lixo eu te garanto que o estudo apesar de árduo é a melhor coisa a seguir qdo se é pobre.
anônima
18/08/2024 21h53
As pessoas mais bem-sucedidas que conheço foram as que enpreenderam.
18/08/2024 13h58
tenho contato direito com milionários e eles escrevem/falam errado... formação acadêmica não importa tanto assim
eles respondem
18/08/2024 13h39
Muito interessante.
18/08/2024 13h45
Olha essa pesquisa posso concordar em pelo menos duas décadas anteriores, anos 2000 por exemplo, hj em dia ficou muito clichê, comercializou demais a coisa, profissões que antes eram o auge e o sonho de todo jovem, ficaram desvalorizadíssimas, exemplo o direito, a engenharia, sem contar com outras. Enquanto que outras realidades totalmente desconexas estão em alta (Influencer), ai eu penso meu deus o que aconteceu com esse povo
18/08/2024 21h31
1 supondo que seja verdade, mesmo assim ainda depende qual curso que vai fazer e como vai se posicionar no mercado

2 para que pessoas e paises se tornem ricos, algumas condicoes economicas tem de ser cumpridas antes, mas tambem tem os seus fatores pessoais que ajudam ou atrapalha. Quando se diz que nao ha uma receita apenas para a riqueza, pior que e verdade mesmo
18/08/2024 23h57
Não vou ler essa porra não